terça-feira, 14 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 15.07.15

Ana Célia melhor Porta Estandarte do Flor do Maracujá
A 34 ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que aconteceu até domingo12, no Arraial Flor do Maracujá, pela primeira vez, apresentou dois grupos de Bois empatados em primeiro lugar. Corre Campo e Diamante Negro com 567.2 pontos cada um.

*******
No critério desempate o Corre Campo sagrou-se Campeão com dois décimos de diferença conquistando assim seu 16° título.

********
O bacana disso tudo foi à confraternização entre a diretoria dos dois grupos. Antes de sair o resultado do critério desempate. Aluizio Guedes e seu filho Hudson pelo Diamante e o Júnior de Castro Alves e Silvio Santos pelo Corre Campo, ficaram o tempo todo lado de mãos dadas desejando sucesso um ao outro. Na hora que o Rodrigo (mestre cerimônia) anunciou a vitória do Corre Campo os quatro se abraçaram, parecia que eram do mesmo grupo. Provaram que a competição não deve ultrapassar os limites do “curral’ de dança. Valeu!

*********
O mesmo não aconteceu e nem está acontecendo entre os grupos de quadrilhas. Tem dirigente ameaçando entrar com ação na justiça via MP solicitando a anulação da competição.
********
As discussões estão acontecendo via redes sociais e na maior baixaria. O pior é que os impropérios partem de dirigentes com cargos elevados em seus grupos.

********
Não sei o que diz o estatuto da Federon a respeito do assunto, mas, acho que deve constar algum artigo, recomendando que não procurem a Justiça comum para resolver problemas relativos à Federação.

********
Posso citar como exemplo, o estatuto da Federação das Escolas de Samba da qual fui presidente por dois mandatos. Que pode punir inclusive com a exclusão de seus quadros, a entidade cujo representante, procurar a Justiça comum no sentido de questionar o resultado de seu desfile dado pelos jurados.
********
Sei que não é fácil aceitar um resultado adverso, principalmente quando temos certeza de que nosso desempenho agradou e foi elogiada pelo público. Só não foi pelos jurados.

********
Aí meu irmão! “Inez é Morta”. É como pênalti no futebol, marcou ta marcado, não existe argumento que faça o juiz voltar atrás.
********
Concordo que alguns resultados não condizem com a apresentação que assistimos e os juízes (jurados), viram de outra forma e segundo eles, deram os pontos que o grupo merecia.

********
Em minha opinião, um dos grupos que mereceria melhor classificação, entre os grupos de Bois Bumbás era o Boi Tira Teima.  Assim como o AMO do Boi Marronzinho Walcir Nonato pra mim, o melhor do Flor do Maracujá. E olha que o Walci era meu concorrente no quesito!
********
O chororo maior esta entre os grupos de quadrilha, porém se os amigos realmente acompanham esta coluna, vão se lembrar que postei aqui na edição de sábado passado, que a Girassol das Três Marias poderia surpreender e que a Roça é Nossa tinha, até a noite de sexta feira, apresentado a melhor criatividade entre os grupos de quadrilhas (me referia ao rádio) e que não poderia falar sobre a Rádio Farol porque ela ainda iria se apresentar. No final deu pela ordem: A Roça é Nossa, Rádio Farol e Girassol das Três Marias.

*******
Porém a quadrilha que acho que mais investiu em alegorias e visual (criatividade é outra coisa) a Juabp conseguiu apenas o Sétimo Lugar. Isso já aconteceu com a quadrilha do Severino também.


********
É assim mesmo. “Cabeça de jurado é que nem bumbum de neném! Ninguém sabe o que vai sair”.

********
Agora não adianta correr pra Justiça, pro MP e outros expedientes, o resultado foi promulgado e para reverte-lo, só se preparando melhor para o próximo Flor do Maracujá.

Nenhum comentário: