sexta-feira, 17 de julho de 2015

Jerusalém na Roça o arraial do grupo Êxodo



Dando prosseguimento a programação do Circuito Junino, promovido pela Funcultural do município de Porto Velho, o Grupo Teatral Êxodo realiza neste final de semana o 1° Arraial “Jerusalém na Roça”.
O evento está acontecendo na cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia no KM 13 da BR 364 sentido Candeias do Jamari. Segundo José Monteiro a proposta do Clube Teatral Êxodo, coordenador do evento, é de resgatar a verdadeira tradição da festa junina, com uma programação que segue até domingo (19). “Quando falamos em verdadeira tradição, estamos nos reportando a verdadeira comida típica da nossa região, como é o caso do Pato No Tucupi, Tacacá, Vatapá, Mungunzá, Milho Assado na brasa, Canjica, Pamonha e Bolo de Macaxeira”. Além disse prossegue Monteiro foram usados na estrutura do arraial materiais extraídos da natureza, mediante autorização dos órgãos competentes, tais como palhas e madeiras, utilizados na instalação de barracas, mastro de São João, Pau de Sebo e fogueira.
Dentre as atrações folclóricas, estão as apresentações de quadrilhas tradicionais como a Rosas de Ouro, Rosa Divina mirim e adulta, Estrela Divina e Arrasta Pé da SAM.
Monteiro afirmou que o grupo trabalha para tornar a cidade cenográfica Jerusalém da Amazônia, a segunda maior do Brasil, em um espaço de múltiplos eventos. “O 1º Arraial Jerusalém na Roça será um marco na região e com certeza fará parte do nosso calendário anual. Temos a expectativa de uma resposta positiva do público nesta festa que está sendo preparada com muito carinho para as famílias”, ressaltou.

A estrada para a Jerusalém da Amazônia está localizada no km 13 da BR-364, sentido Candeias, antes do posto da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário: