terça-feira, 21 de julho de 2015

Começa o Festival Amazônia Encena na Rua

Considerado um dos maiores festivais de teatro de rua do Brasil, começa na tarde desta quarta feira 22, o Amazônia Encena na Rua, com a performance do grupo Teatro que Roda de Goiás apresentando o espetáculo, “Das saborosas aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu Escudeiro Sancho Pança”, as 17h00, na avenida Sete de Setembro. Como um ‘louco’ Dom Quixote se joga do topo do prédio do hotel Oscar (Loja Zeta) na Sete com a Campo Sales incentivado pelo seu escudeiro Sancho Pança e dar inicio a uma luta contra o inimigo imaginário, o famoso moinho. “É um cena jamais vista em Porto Velho” confessa o idealizador do festival Chicão Santos.
Abertura Oficial
A abertura oficial do Festival acontecerá as 18h30, no Anfiteatro da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré de onde sairá o Cortejo rumo a praça das Caixas D’água. Na praça o presidente da Fecomercio e parceiros, declaram aberto o Festival Amazônia Encena na Rua 2015.
As 20h00 o Grupo “Os Profiçççionais” (SP), protagoniza o primeiro espetáculo da temporada “Parô! Palhaçada”, seguido da Grande Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades (RJ) que as 21h00 vai apresentar o espetáculo “O Uirapuru”.
Oficinas
Hoje também começam as oficinas que fazem parte da grade de programação do Festival. Das 13h30 as 16h30 no Teatro 1 do Sesc Esplanada será ministrada a oficina: Teatro do Oprimido.
Entre as 13h30 e 18h30 – Oficina – Curso e Crítica Teatral para espetáculo de rua. Local Sala do Piano, UNIR Centro.

Nenhum comentário: