sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 25.07.15

A Karina Betencourt, assessora do Itaú Cultural informa: De 27 a 29 (segunda-feira a quarta-feira próximas), o escritor Marcelino Freire estará em Porto Velho para realizar a oficina “Quebras”, um projeto com o incentivo do Rumos Itaú Cultural 2014-2015, que tem como objetivo garimpar escritores e artistas fora do eixo Rio-Sul. 

********

Serão saraus, aulas de criação literária e rodas de leituras de autores regionais, todas gratuitas no Tapiri – O Imaginário, conduzidas pelo próprio Marcelino. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail:
todasasquebras@gmail.com.

********
O “Quebras” já passou por 13 capitais do interior do Brasil – Porto Velho é o 14º destino, o último será Rio Branco. A jornada do “Quebras” pelo Brasil pode ser acompanhada pelo site www.quebras.com.br e, ainda neste ano, pelo livro que será lançado como resultado de toda essa aventura.

********
Junto de Marcelino, participa desta cruzada literária Jorge Filholini, autor do blog http://livreopiniao.com.br.

********
Mais um evento “Fora do Eixo” que chega a Porto Velho capital do CAOS cultural.

********
Por falar em cultura. A Casa da Cultura Ivan Marrocos está abrigando algumas oficinas do Festival Amazônia Encena na Rua. Além servir de camarim dos atores e atrizes que se apreentam todas as noites na praça das Caixas D’água.

********
Ainda sobre a Ivan Marrocos, a Confraria Pobres do Caiari está completando Um Ano de atividade e festeja neste domingo com o tradicional Café da Manhã que vai se transformar em almoço e se o Léo e a Madalena se invocarem vira roda de samba após mais uma vitória do Vasco da Gama. Desta vez sobre o Palmeira. Tudo isso domingo.
********
Lembrando que hoje tem o Projeto Carambola no quintal da Casa da Cultura a partir das 18h00.

********
Com certeza a “Morena da Cultura” e agora a nova personagem “A Dondoca da Cultura”, marcarão presença no Café/Almoço em comemoração ao primeiro ano de existência da Confraria Caiari.

********
Tudo começou quando o Chagas Neto criou a página no face book saudosismo portovelhense e entregou pro Dero Neto administrar. O tempo passou a o João Paulo das Virgens passou a dominar o face e o Dero ajudou a criar a confraria Pobres do Caiari que agora está completando Um Ano de muito café com tapioca, açaí, mungunzá, bolo de macaxeira e muita cerveja. Parabéns cambada!

********
Como estava dizendo, com certeza a “Dondoca da Cultura” juntamente com a “Morena da Cultura” e seus fies escudeiros marcarão presença.

********
Por favor, não me pergunte os nomes da “Morena da Cultura” e da “Dondoca da Cultura” que não revelo nem se for por um bocado de “Contos de Réis”.

********
Outros personagens estão surgindo, uns ficarão no anonimato até que alguém descubra sua verdadeira identidade, agora, uns não tem jeito como é o caso do BODE da Cultura. Deu Bode mermão!
*******
Por falar em Bode da Cultura, o bicho ta pegando mesmo é lá no distrito de Nazaré no baixo Madeira onde desde ontem ta rolando a maior festa folclórica sob o comando da turma do “Minhas Raízes”. Chicão ta por lá dando seus pitacos. Cuidado pra não poluir a cultura do beradão!

********
Na cultura beradeira empinamos PAPAGAIO e Não Pipa! Como querem algumas repórteres da TV Rondônia!
********
Hoje tem dança folclórica no Festival Amazônia Encena na Rua. A Cia Yaporanga apresenta a partir das 21h00 o espetáculo Mitos e Lendas da Amazônia. 
********
Vamos a praça das Caixas D’água aplaudir a Cristina Lima dançar ela é a noiva do fotografo do Diário da Amazônia Roni Carvalho!

Nenhum comentário: