sábado, 11 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 12.07.15

Silvio Santos Amo do Boi Corre Campo

O Arraial Flor do Maracujá chega a sua 12ª noite neste domingo, encerrando com todos os elogios possíveis a XXXIV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás,

********
Pelo menos até a noite de sexta feira 10, nenhuma ocorrência, por mais simples que fosse, foi registrada no Parque dos Tanques. A Policia Militar até elogia ao comentar junto a direção da Federon. “O povo veio meio se divertir”.

********
Quem teve muito trabalho foi à equipe responsável pelos primeiros socorros, principalmente entre os brincantes de quadrilhas. Acontecem muitos desmaios, após as apresentações. É saindo da arena de dança e caindo exausto na área de dispersão onde estrategicamente ficava estacionada uma ambulância com os para médicos.

********
Quanto ao resto, tudo nos conformes. Os barraqueiros todos satisfeitos com o movimento. “Foi dez vezes melhor que o do ano passado e olha que no ano passado foi muito bom”, comentou o dono da barraca Tradição.
********
Acho que quem está arrependida por não dar a atenção merecida ao Flor do Maracujá é a dona do Parque conhecida como Branca que não colocou seu Parque completo, alegando que sua preferência era pela Expojipa. Se lascou, como diz o beradeiro.

********
Todos os grupos sem exceção, se apresentaram bem. O que quero dizer é que realmente investiram em suas indumentárias, cenários e alegorias. Tá certo que teve grupo que investiu pra valer mesmo, como foram os casos da quadrilha Juabp que se apresentou com cenários e alegorias grandes e bonitas e ainda investiu muito no visual tecnológico. Como falaram sobre a produção cinematográfica nada mais justo, do que abusarem dos efeitos especiais.

********
Girassol das Três Marias preferiu investir nas indumentárias, muito bem trabalhadas.

********
A Roça é Nossa foi a que mais se destacou no quesito criatividade. Seu tema era a “Evolução do Forró” e eles colocaram um “RÁDIO” no meio da Arena que “sintonizava” as emissoras tocando forró em diversas épocas. Foi sensacional.

*******
Para completar o Fernando colocou um trio de Forró Pé de Serra como destaque e por incrível que pareça, foi a única que não tocou o “Pé de Coco” a música preferida do meu amigo Léo Ladeia do Tempo Real quer dizer, Tiraram o Pé de Coco de “Tempo”.
********
Não sei se foi ontem que postei, que hoje publicaria minha opinião sobre quem ganharia o Flor do Maracujá. To falando das apresentações dos grupos de quadrilha.
********
Levando-se em consideração os considerados melhores, Flor da Primavera, Girassol das Três Marias, Juabp, A Roça ´Nossa e Rádio Farol.

********
Tá muito difícil fazer um prognóstico, de qual será a vencedora. Dessas citadas só não assisti a Rádio Farol, pois esta coluna foi fechada na manhã de ontem e a Farol se apresentou a noite.

********
Uma coisa me arrisco em dizer, a Juabp é séria candidata de verdade ao título principal, as demais Girassol e Rocinha disputam o terceiro lugar. Porém, não se admirem se a Girassol ganhar o título, foi muito bem em sua apresentação.

*******
Já na categoria Boi Bumbá até a noite de sexta feira 10, o melhor sem sombra de dúvida e sem discussão, foi o meu querido Corre Campo.

*******
O Boi da dona Branca ficou na dependência da apresentação do Diamante Negro que aconteceu na noite de ontem. Caso o Aluizio Guedes falhe em sua apresentação o Corre Campo será o campeão.
********
Tudo que escrevi a respeito de classificação, é opinião minha que não deve ser levada ao pé da letra, pois quem decide sobre quem será o campeão, são os Jurados. E cabeça de jurado é que nem bumbum de neném, ninguém sabe o que vai sair! Disse Fernando Henrique Cardoso!

Nenhum comentário: