quinta-feira, 2 de julho de 2015

Boi Fogo Azul de Humaitá abre Flor do Maracujá


Com o show do grupo de dança de toada de Boi Bumbá Fogo Azul do município amazonense de Humaitá, foi aberta na noite de quarta feira 1° a XXXIV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá.
A solenidade aconteceu no Parque dos Tanques onde estão montadas barracas restaurantes (venda de comida típica), ambulantes, parque de diversão, camarotes, arquibancadas e toda a estrutura necessária para as apresentações dos grupos folclóricos que vão se apresentar durante os 12 dias de festa. Na oportunidade o senhor Deusdede Rodrigues Alves representando o Diretor da ECT fez o lançamento do Selo nacional Quadrilhas Juninas. “Em nome da Empresa Brasileiros dos Correios e Telégrafos agradecemos por estarmos inseridos na festa de abertura desse grande evento, fazendo o lançamento deste Selo que coloca a cultura popular de Rondônia entre os grandes eventos folclóricos do Brasil” disse Deusdede.
Na oportunidade usaram da palavra o vice presidente da Funcultural de Porto Velho Jorjão. “Essa lua cheia que ilumina o céu da nossa cidade nesta noite, quer nos dizer, que não poderia ser numa noite melhor a abertura de uma festa tão bonita como é o Flor do Maracujá 2015” disse Jorjão. Enquanto o superintende da Secel Rodnei Paes falou em nome do governo estadual. “O governo do estado através da Secel se sente honrado em poder estar participando desse grande evento. Hoje o Flor do Maracujá é patrimônio cultural do nosso estado e por isso merece o apoio de todos os poderes” disse Rodnei.

Após os discursos o mestre cerimônia Moises Rocha e o DL Alan Pop anunciaram a apresentação da Quadrilha Forte Príncipe e do grupo Fogo Azul.

PROGRAMAÇÃO DE HOJE
De acordo com programação distribuída pela Federon, estarão se apresentando na noite desta sexta feira os grupos: Quadrilha Mirim Rosa Divina (20h45) e Quadrilha Adulta Unidos do Palheiral (21h45). A partir da meia noite a Banda Gata Forrozeira se apresenta na “Ilha do Forró” no meio da Praça de Alimentação.

Nenhum comentário: