terça-feira, 21 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 22.07.15


Depois do sucesso de público do show do Hiran Delmar – Coxinha que conseguiu colocar no Palácio das Artes Rondônia quase duas mil pessoas nos dois dias de apresentação. No próximo final de semana será a vez do Concerto Musical – Orquestra HC Maestro Mario Sidney

*********
Dessa vez o espetáculo será fraqueado ao público, o que quer dizer, que não terá cobrança de ingresso.
********
Aliás, o espetáculo musical vai acontecer no próximo sábado dia 25, com inicio às 20 horas. Fica esperto pra pegar a senha!

********
Já que entramos no assunto espetáculo. Domingues Júnior marcou ponto perante a turma da comunicação do governo, ao conseguir a transformação do Decom em Secom. Isso quer dizer, deixou de ser Departamento e passou a ser Superintendência de Comunicação do Governo do Estado de Rondônia – SECOM e mais:

*******
Conseguiu levar a sede da SECOM para o Palácio Rio Madeira (CPA - o governador não gosta desse nome). Atenção amigos comunicadores do interior a SECOM está funcionando no 6° andar do prédio principal (aquele que tem formato de “C”) do Palácio Rio Madeira.

********
A turma ta feliz da vida, pois agora sim, está acomodada num ambiente muito mais confortável que aquele do prédio da Calama com a Brasília e melhor que o da Paulo Leal. Valeu Domingues Júnior!
********
Por falar em reforma administrativa, a Secel também vai ter sua sigla alterada. A partir do dia 1° de agosto (dizem que é o mês do desgosto), deixará de ser Secel para ser Sejucel – Superintendência da Juventude, da Cultura, do Esporte e do Lazer.

*******
Porém, e sempre tem um, porém, a turma está preocupada, porque no Decreto que cria a Sejucel não costa os Departamentos ou Coordenadorias: Pontos de Cultura, Biblioteca e Artesanato.

********
Os responsáveis por esses setores acham que foram esquecidos na formatação da nova Superintendência. Com a palavra a Diretora Administrativa Cândrica Madalena – Bebel!

********
Com todos os “Problemas”, provocados pela Câmara de Vereadores ou por alguns vereadores, inconformados por não terem sido convidados para curtir os show da Banda Cidade Negra e Alceu Valença dos camarotes.

********
A Fundação Cultural do município de Porto Velho promoveu o repasse dos subsídios dos grupos folclóricos que fazem parte do Circuito Junino e continuam se apresentando nos arraiais que contam com o apoio da Funcultural.

********
Ontem à tardinha, o tesoureiro da Federon Severino Castro repassou aos dirigentes dos grupos folclóricos, os valores que eles tinham direito, descontadas as despesas feitas nas lojas conveniadas.

********
Com certeza nesta quarta feira 22, costureiras, carpinteiros, pintores, coreógrafos, decoradores, estilistas, soldadores, músicos e todos que trabalharam na montagem das apresentações dos grupos que participaram da XXXIV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá botaram a mão na bufunfa.
*******
Vale salientar que os Arrais continuam acontecendo. Vem aí o Arraial da Comunidade de São Tiago.

********
Porém o mais esperado é o Arraial da AFA, pois é nele que os grupos de quadrilhas que se inscreverem, tiram as diferenças que por ventura ficaram em dúvida no Flor do Maracujá. No Arraial da AFA acontece disputa entre os grupos de quadrilhas e a premiação é em espécie, aí o bicho pega de verdade.

********
A turma da JUABP já está desafiando pelas redes sociais, a campeã ROCINHA. “Vamos acabar com a história do forró da quadrilha do presidente”, dizem alguns exaltados da Juabp para o pessoal da Roça é Nossa. A Cris do Sesc tá de orelha em pé com o pessoal da quadrilha do Big.

Nenhum comentário: