segunda-feira, 13 de julho de 2015

Lenha na Fogueira - 14.07.15


É de Rondônia a terceira melhora Banda Musical do Brasil. Queiram ou não queiram, aqueles que são contra tudo que é de bom que acontece em Rondônia.

*********
É isso mesmo, a Versalle contra tudo e contra os “Thiaguinhos” da vida chegou à final e só não ganhou porque realmente não temos como competir com representantes de estados de maior população como é o caso da banda Lucas & Orelha que representava o estado da Bahia e em especial a capital Salvador.

********
E a Scalene que representava Brasília e região Centro Oeste. É claro que essas cidades têm muito mais usuários de internet e muito mais celulares que em Rondônia. O estado da Bahia tem mais 15 milhões de habitantes, só a capital Salvador terras dos “Orelhas” tem quase três milhões de habitantes.
********
Brasília terra da Scalene tem também aproximadamente Três Milhões de habitantes, enquanto que no nosso estado existem menos de dois milhões e a capital Porto Velho menos de 500 Mil.
********

Não tinha telão na Praça Aluizio Ferreira e nem no Arraial Flor do Maracujá, mesmo com cada um portando pelo menos três aparelhos para votar, que conseguisse superar a votação dos representantes de Bahia e Brasília.
*********
Por isso consideramos o terceiro lugar da Banda Versalle como vitória esmagadora, afinal de contas ficamos a frente de bandas de estados muito maiores que o nosso como Rio Grande Sul, Rio de Janeiro e Paraíba.

********
Superamos a falta de conhecimento do “pagodeiro” Thiaguinho que na primeira apresentação não votou na nossa Versalle alegando que a música não tinha refrão. Como se toda música fosse obrigada a ficar repetindo a mesmice constante nas letras dos pagodes dele (Thiaguinho).

********
Depois dessa, a Versalle só cresceu e só não venceu, porque os meninos da Bahia ganharam o Brasil com seus “choros” após as apresentações. Mexeram com o sentimental do povo brasileiros, que se emociona até com cadáver de bandido serial killer.

*******
Se prevalecesse a vontade de alguns da Globo a vencedora seria a Banda Scalene, isso estava na cara, só não via quem não queria. Inclusive, na decisão, o que jogaram de confete nos músicos de Brasilia nem a quadrilha Juabp de Porto Velho tinha.

********
Para quem não sabe, não somos apenas a Versalle a fazer sucesso nacional. Temos o Fernando da dupla Fernando & Sorocaba que é de Ji Paraná, temos vários jogadores de futebol fazendo sucesso mundo afora. Temos a Kalli e os Calhordas, temos a Soda Acústica que saiu se apresentando pelo Brasil inteiro dentro do Projeto Itaú Cultural, fato que aconteceu também com o Cantor e compositor Bado.

*******
Ainda somos poucos, porém, com essa vitória da Versalle nossos músicos e bandas com certeza, serão olhados com mais respeito pelos grande produtores.

*******
Temos que receber os meninos da Versalle com todas as pompas. A Câmara de Vereadores tem a obrigação de conceder título de menção honrosa aos quatro jovens músicos da Versalle.

*******
A Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia tem que providenciar uma sessão solene para homenageálos. O bispo tem quem rezar uma missa em ação de graça e o governo tem que providenciar desfile em carro aberto pelas principais ruas da cidade.

*******
Criston Lucas - vocal e guitarra, Rômulo Pacífico - guitarra e backing vocal, Miguel Pacheco – baixo e Igor Jordir – bateria. Vocês são o nosso orgulho. Obrigado pelo terceiro lugar no SuperStar! É como se fosse a Medalha de Bronze numa olimpíada. Parabéns!

********

Nem a seleção brasileira de futebol conseguiu chegar em terceiro lugar no mundial, coisa que a Versalle conseguiu e trouxe o troféu para Rondônia em especial para a capital Porto Velho! 

Nenhum comentário: