terça-feira, 1 de julho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 02.07.14



Amanhã começa o carnaval que deveria acontecer no mês de março e que em virtude da enchente do rio Madeira, foi adiado para este mês de julho.
********
Pelo menos dessa vez, Porto Velho não será taxado de a terra que “Já Teve”.
*********
Acontece que se não fosse a prefeitura ter adiado o carnaval tradicional para o mês de julho, com certeza estaríamos postando mais uma matéria com o Título, “Porto Velho Já Teve”

********
Já teve o Carnaval Fora de Época do bloco Maria Fumaça. Você ouviu dizer se o Zezinho vai promover o Fora de Época este ano?
********
Pois é, a salvação foi o adiamento do carnaval tradicional para o mês de julho. Assim pelo menos no ano do Centenário do Município de Porto Velho, ainda vamos ter o carnaval Fora de Época.
********
Só que com os desfiles dos blocos tradicionais de Porto Velho, como é o caso do Galo da Meia Noite que desfila amanhã e da Banda do Vai Quem Quer que desfila no próximo sábado dia 5.

*******
Ainda tem sexta feira o Canto da Coruja e o bloco Us Dy Phora além do bloco Murupi no domingo dia 6.

********
Como o Galo da Meia Noite desfila amanhã quinta feira, véspera do jogo do Brasil, não corre o risco de ser esvaziado caso (bate na madeira com insistência, por favor) o Brasil venha a perder para a Colômbia.
********
Se tudo der certo e a seleção brasileira ganhar sexta feira, quem vai se dar bem são os blocos, Canto da Coruja e Us Dy Phora, aí será preciso reforçar a segurança, pois o festejo será mais quente. Vai ter mais gente “mamada” na rua.
********
Como Deus é brasileiro, vamos vencer e bem a Colômbia e então a festa da Banda do Vai Quem Quer no sábado de carnaval será a grande apoteose da vitória brasileira.

********
Sábado se Deus quiser, estaremos festejando no desfile da Banda do Vai Quem Quer a passagem do Brasil para a quartas de final.
********
Aliás, é assim: quem vence nas oitavas de final joga nas quartas de final. Quem perde vai “pro raio que os parta”.

*******
O interessante é que o tema da Banda do Vai Quem Quer tem tudo a ver com a Copa do Mundo: “No País do Futebol, da Corrupção e da Impunidade, a Banda do Vai Quem Quer tem Padrão FIFA de Qualidade”.

********
Enquanto o Galo da Meia Noite vai cantar para o Centenário de Porto Velho com o tema: “Porto Velho, vem que te quero Cem” Us Dy Phora metem o “cacete” na corrupção. Assim é que é carnaval, satirizando os momentos da nação.

********
Em tempo de festa junina e julina tudo é CARNAVAL, muita alegria pessoal!

********
Os acontecimentos atuais provam que tudo que Deus faz é bem feito, pois o carnaval tradicional teve que ser adiado justamente para o mês de julho, mês da disputa da Copa do Mundo e da conquista (se Deus quiser) do Hexa do Brasil!

********
Em vez de mais um carnaval, apenas o carnaval da conquista. Tudo certinho como o planejado por ele.

********
Já viu que festa vai acontecer nos desfiles dos blocos Leva Eu e To de Folga que vai acontecer justamente no dia 13 de julho, dia do jogo final da Copa do Mundo. BRASIL HEXA CAMPEÃO!
*********
Enquanto não chega a quinta feira com o desfile do Galo, vamos pro Arraial Comunidade no Sertão assistir o Boi Vencedor e os grupos de quadrilhas.

********
Amanhã 3, dia do desfile do Galo da Meia Noite tem no Comunidade no Sertão a apresentação do Boi Bumbá Diamante Negro.

********
A Siça avisa que ainda tem camiseta da Banda do Vai Quem Quer. Quer! Quer comprar, vai até a sede da Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes. A Banda desfila Sábado de carnaval fora de época!

Nenhum comentário: