sábado, 19 de julho de 2014

Lenha na Fogueira - 20.07.14

Dizem que até agora o presidente da Funcultural de Porto Velho, está tentando localizar a equipe de gari, escalada para promover o mutirão de limpeza no complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, marcado para a manhã de ontem dia 19.

*********
A imprensa foi convocada para registrar a ação da prefeitura, compareceu e quase perdeu a manhã porque não apareceu ninguém a não ser o presidente Camurça que desesperado, não desgrudava o celular do ouvido, na tentativa de saber por onde andava a equipe da Semusp.

*******
Nem o maior defensor da preservação do patrimônio na atualidade, meu amigo Ocampo apareceu por lá. O Lord não sabia a quem se dirigir para saber se podia acionar o Sirene.

********
Daqui a pouco o rio Madeira começa a encher de novo e o complexo da Madeira Mamoré não consegue ser limpo.
********
Por falar em gestão municipal, na próxima segunda feira, ou seja, amanhã, os dirigentes das escolas de samba serão recebidos em audiência pelo prefeito Mauro Nazif.
*********
O prefeito espera os carnavalescos em seu gabinete as 9h30. A proposta que os carnavalescos vão apresentar solicita que as escolas se apresentem em um evento especial em comemoração ao centenário do município de Porto Velho.
********
Caso o prefeito não aceite a solicitação, os carnavalescos terão que colocar o bloco na rua nos dias 25 e 26 vindouro, sob pena de ficarem inadimplentes perante os cofres municipais.
********
Voltando à Madeira Mamoré, o presidente da Funcultural Christian Camurça anunciou que o trem vai voltar a correr.
********
Alguns jornalistas presentes, se apressaram em saber sobre o trajeto. Até aonde o trem vai trafegar?
********
Respondeu o presidente: “ATÉ o MERCADO DO PEIXE”. Foi um tal de kikikiki entre os colegas. Da estação da Madeira Mamoré até o Mercado do Peixe não tem 500 metros.

********
Do jeito que as locomotivas ficaram após a enchente, só mesmo um milagre para uma das “máquinas” voltar a funcionar. Alguém falou: “O trecho vai ser feito em no mínimo duas horas de viagem”. Trecho de 500 metros.

********
A prefeitura vai reunir com a Santo Antônio Energia na próxima terça feira, para solicitar a parceria. É muita falta de respeito para com a nossa história.

*********
Não duvido muito se pra semana, convocarem os ferroviários remanescentes, para “recuperar” pelo menos uma locomotiva. Para isso, será necessário adquirir as peças que foram danificadas pelas águas do rio Madeira.

********
Independente da lama que já estar se transformando em PEDRA o Douglas e sua turma, realiza a partir das 16h00 de hoje, mais um Lo Fi no complexo da Madeira Mamoré.

*******

Dessa vez a turma além de levar o tapete pra sentar, tem que levar papelão para servir de forro entre a lama que virou pedra e os tapetes.

********
Se a prefeitura não providenciar logo a retirada da lama que se solidificou, em breve vai ter que utilizar britadeira e furadeira para quebrar as pedras.

*******
Diz o K-1 que até as tartarugas andam se confundido pensado que a lama sólida é areia.

********
Meu amigo Tino ta indignado porque não o deixam voltar para sua casa, que fica em Cujubim. Se ele voltar será considerado “criminoso”, por desobedecer a uma ordem da Defesa Civil.
*******
A grana que estão oferecendo aos desabrigados ou vítimas da enchente do Madeira, não passa de Mil Reais, assim mesmo pra receber é uma maratona.

********
Tudo isso pode ser revertido. Vem aí o dia 5 de outubro e com apenas um “DEDÂO” você pode mostrar que tem a maior força do mundo. Transforme-se num gigante, votando em quem tem compromisso com a sua cidade.

Nenhum comentário: