terça-feira, 8 de julho de 2014

Lenha na Fogueira 09.07.14

Ta tudo bacana com o carnaval dos blocos de trio elétrico. Pelo menos a primeira semana de desfiles, foi considerada como sucesso.
*********
Galo da Meia Noite, Us Dy Phora, Canto da Coruja, Banda do Vai Quem Quer e Bloco Murupi foram que foram.

********
Graças a Deus não tivemos notícia tão ruins assim, há não ser que tenham camufladas as ocorrências relativas aos desfiles carnavalescos.
********
A confusão que envolveu PMs e Boêmios na tal de “Calçada da Fama” na madrugada de domingo. Não teve nada a ver com o desfile da Banda do Vai Quem Quer. Pois a turma mais pra lá do que pra cá que agrediu os Policiais Militares, tava mesmo era bagunçando no meio da rua, com o som de seus carros acima dos decibéis permitidos..

********
Sabe que horas isso aconteceu? 4 horas da madrugada ou seja, amanhecendo domingo. Ali não era carnaval era bebedeira mesmo e quem sabe outros ingredientes.

********
Dessa vez a caça foi quem acuou o caçador. A “espera’ foi montada na Pinheiro Machado e o chamariz o som muito alto dos carros.

********
O carnaval dos blocos de trio continua no próximo sábado com o desfile do bloco Axé Folia, Raça Rubro Negra no circuito Caiari e o Jatuarana Sul no circuito Jatuarana.
********
Domingo dia 13 final da Copa do Mundo quando se Deus quiser estaremos festejando o Hexa do Brasil, quem vai desfilar é o bloco Leva Eu, To de Folga no circuito Jatuarana e o CarnaLeste que este ano vai acontecer na rua Mamoré saindo da esquina com a Caula.
********
O carnaval dos blocos termina no dia 19 com o desfile do bloco Porto Fla Urubuzada.
********
O que ainda não está definido pela Funcultural é o desfile das escolas de samba, de inicio Marcado para acontecer nos dias 25 e 26 com a apuração domingo dia 27.
********
A direção da Federação das Escolas de Samba havia marcado uma audiência com o prefeito Mauro Nazif para segunda feira dia 7, mas, em virtude da viagem do prefeito ficou para a próxima semana.
********
Os dirigentes das escolas de samba devem apresentar uma nova data para suas apresentações. Vão solicitar também mais recursos. “O que foi repassado não deu”, disse Cabeleira.
********
Os dirigentes das escolas de samba, ficaram mais desconfiados porque a prefeitura está financiando parte dos custos dos blocos com os trios elétricos. “Para os blocos dinheiro para pagar trio e para as escolas de samba nada”, questionam os carnavalescos!
*******
É uma briga feia, porém, de fácil solução o que não pode acontecer é a população ser vetada de conhecer melhor a história do município de Porto Velho, por causa de picuinhas.
*******
Quando falo em história de Porto Velho é porque os enredos das escolas de samba são baseados na historia do nosso município inclusive os sambas foram gravados em dezembro do ano passado e cada um é mais bonito que o outro.
********
Se eu fosse o Christian Camurça convocaria os sambistas para mais uma conversa. Quem sabe seja encontrada uma solução plausível!

********
Agora uma nota muito triste. Meu particular amigo Ivan Veloso faleceu na madrugada de ontem, em sua residência.
********
Veloso foi um dos fundadores do Clube Quariquara e chegou a apresentar programa religioso na Rádio Caiari na década de 1960.

********
No Bloco do Purgatório era o encarregado de tocar o sino durante os desfiles.
*******
Morou em São Paulo por muitos anos e ao retornar a Porto Velho continuou sua missão de defender as raízes culturais do nosso povo.

*******
O corpo do Ivan Veloso está sendo velado na funerária Dom Bosco. À família enlutada, nossas condolências!

Nenhum comentário: