quinta-feira, 17 de julho de 2014

Carnaval no Centenário termina neste final de semana


O carnaval no centenário promovido pela prefeitura de Porto Velho através da Funcultural, termina neste final de semana, com o desfile dos blocos: Vai & Volta nesta sexta feira 18, no circuito Centro/Areal com concentração a partir das 21h00 na rua Presidente Dutra com a Jacy Paraná. Bloco Arerê & Cia no circuito Caiari com concentração a partir das 20h00 na rua Pinheiro Machado (O Arerê desfile sexta 18 e sábado 19).
O carnaval coordenado péla Funcultural de Porto Velho termina sábado dia 19 com as apresentações dos blocos: Porto Maria cuja concentração está marcada para as 20h00 na rua Pinheiro Machado entre a Presidente Dutra e a José de Alencar com o inicio do desfile as 21h00.
O Bloco Urubuzada será o encarregado de fazer a festa de encerramento do Carnaval no Centenário concentrando a partir das 20h00 de sábado e começando seu desfile as 22h00. A concentração do Urubuzada acontece na rua Pinheiro Machado entre a Santos Dumont e a Presidente Dutra.
O Carnaval no Centenário começou no dia 3 de julho com o desfile do Galo da Meia Noite, prosseguiu sexta feira dia 4 com os blocos Canto da Coruja e Us Dy Phora. No dia 5 foi a vez da Banda do Vai Quem Quer e no dia 6 i dono da festa foi o bloco Murupi. Na segunda semana do carnaval desfilaram os blocos: Axé Folia; Raça Rubro Negra; Jatuarana Sul ; Leva Eu, Tô de Folga e CarnaLeste.

Escola de Samba

De acordo com a programação oficial, o Carnaval no Centenário terminaria no próximo final de semana, com o desfile das escolas de samba. Porém, de acordo com membros da diretoria da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – Fesec, a apresentação não está confirmada, em virtude da falta de entendimento entre a direção da Funcultural e a direção da Fesec. “Estamos aguardando uma audiência com o prefeito Mauro Nazif quando vamos esclarecer as dificuldades que as escolas de samba estão encontrando para concluírem a montagem de seus temas enredos. Vamos aproveitar para solicitar uma nova data para nosso desfile”, disse o presidente da Fesec Antônio Chagas Campo o Cabeleira.
Caso a prefeitura não concorde, as escolas de samba terão a obrigação de se apresentarem, nos dias 25 e 26 da próxima semana ou então, devolver os subsídios recebidos da municipalidade.

Nenhum comentário: