quinta-feira, 10 de julho de 2014

Concurso de Pintura Brigada Príncipe da Beira


A 17ª Brigada de Infantaria de Selva vai realizar entre os dias 14 e 18 de julho, o “I Concurso de Pintura Brigada Príncipe da Beira”. O concurso destina-se a reunir trabalhos artísticos, modalidade pintura em tela, com o tema “17° Brigada de Infantaria de Selva – A Brigada de Rondônia” com técnica livre. Os trabalhos selecionados pelo júri também ficarão expostos na Casa da Cultura Ivan Marrocos entre os dias 19 de julho e 1° de agosto.
Poderão participar do Concurso obras de artistas de toda a comunidade, maiores de 16 anos. As inscrições podem ser feitas ate o dia 14 das 9 às 16h00 sendo que no dia 14 até as 11h00. As fichas de inscrição estão à disposição na Casa da Cultura e na Biblioteca Francisco Meirelles ou na 17ª Brigada. A inscrição poderá ser feita, ainda, via internet, mediante preenchimento da ficha de inscrição, que poderá ser obtida no site www.17bdainfsl.com.br e remetida para o e-mail comsoc@17bdainfsl.eb.mil.br.
Neste caso, a confirmação da Inscrição será encaminhada via e-mail.
As obras deverão possuir dimensões que não ultrapassem 2,00m X 0,80m, nem que sejam menores que 0,35m X 0,24m. A inscrição é gratuita.
Todas as obras serão iniciadas no dia 14 de julho. Para tanto, os artistas deverão levar suas telas em branco, sem moldura, para receberem o Visto da Comissão Organizadora.
As obras deverão ser confeccionadas, no período de 14 a 18 de julho, no interior do Quartel da 17ª Bda Inf Sl, considerando também, neste espaço, toda a área esportiva à frente da Brigada. Para tanto, os artistas deverão trazer todos os materiais necessários à confecção dos trabalhos, tais como, tela, tintas, pincéis e cavaletes. Todos estes materiais poderão ser guardados na Brigada, mediante recibo, durante o período de execução das obras. 
O artista poderá usar todo o período destinado à execução da obra, isto é de 14 a 18 de julho ou encerrar a obra em apenas um dia.
No dia 18 de julho, todas as obras deverão dar entrada ao Salão de Honra, até as 12h00, para a análise do Júri de Seleção e Premiação e preparação para a Exposição. No dia 19 de julho, às 19h00, será realizada a abertura da exposição das obras participantes na Casa de Cultura Ivan Marrocos. Nesta ocasião será realizada a divulgação do resultado do Concurso.
Júri de Seleção
 A Seleção e Premiação dos trabalhos serão procedidas por um Júri de Seleção e Premiação, composto de cinco membros, convidados pela Comissão Organizadora, e pelo comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, que presidirá, conforme a relação abaixo.
1 - André Luis Novaes Miranda Comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva
2 - Renato Martins Mimessi Desembargador do Tribunal de Justiça
3 - Viriato José da Silva Moura Artista Plástico
4 - Angella Schilling Artista Plástica
5 - Osvaldo Augusto de Oliveira Professor de Artes Visuais da UNIR
 Dos Prêmios
 Os prêmios do I Concurso de Pintura Brigada Príncipe da Beira serão entregues às seis obras selecionadas pelo júri de Seleção e Premiação. A premiação será na modalidade prêmio aquisição, ficando as seis obras no acervo da 17ª Brigada de Infantaria de Selva. As 06 (seis) obras selecionadas receberão premiação em dinheiro, no valor mínimo de R$-1.000,00. 

Nenhum comentário: