quarta-feira, 2 de julho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 03.07.14


 Alô! Seu Cabo Omar! O Galo da Meia Noite já vai começar, prepare uma cerveja bem gelada, presta atenção “Buchada”, avisa a moçada que a festa vai começar...

********
Essa é a capela do hino do Galo da Meia Noite que abre o carnaval de rua de Porto Velho, na noite de hoje.
*******
Aliás, esse desfile do Galo da Meia Noite não é inédito, pois eles já desfilaram no Carnaval Fora de Época do Maria Fumaça, não lembro é do ano.

*******
Outra, no ano que o Galo desfilou no carnaval Fora de Época levou o maior ferro, as camisetas ou abadá como queiram, foram doadas para o Bloco Periquito da Madame de Guajará Mirim desfilar no carnaval seguinte.

********
Hoje o Galo sai pela Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes e Rogério Weber cantando “Porto Velho que te quero Cem” homenageando o centenário do município de Porto Velho.
********
O jovem Thiago Caula é o presidente do bloco que tem como orientadora a experiente dona Yolanda Caúla e mentor intelectual seu pai Edson José e a Magna a idealizadora do bloco.

********
Ta faltando a participação do Carlinhos da Mocidade que temos certeza vai estar em cima do trio, juntamente com a Consola comandando a Banda Carijó.
********
Então vamos combinar. Hoje a partir das 20h00 a gente se encontra no terreiro do Galo e depois brinca carnaval até cansar pela madrugada adentro. Tá valendo morena?

********
Falta dizer que ainda tem abada do Galo da Meia Noite pra vender. Os cambistas este ano se fu...
********
Amanhã sexta feira, será a vez do Bloco Us Dy Phora sair cantando contra a corrupção que assola nosso país. Bosco e Cia prometem um grande desfile pelas ruas do Areal.

********
O Canto da Coruja de direção nova, vai desfilar passando pela parte da Rogério Weber que está sem iluminação, nas proximidades do Mercado do Agricultor, mas, vai assim mesmo, porque o folião do Bloco Canto da Coruja é família e não tem problema de desavença. O Canto da Coruja é o bloco da família portovelhense!

********
Sem descansar praticamente nada, sábado dia 5, é a vez da Banda do Vai Quem Quer testar se realmente é amada ou não,

********
Acontece que pela primeira vez em 34 anos de carnaval, a Banda do Manelão vai desfilar num sábado que não é o sábado do carnaval tradicional.

*******
A presidente Siça ta botando a maior fé nos foliões da Banda do Vai Quem Quer. A previsão é de mais de 60 mil brincando carnaval na Banda no próximo sábado ao som da Banda da Banda.

*******
No País do Futebol, da Corrupção e da Impunidade a Banda tem Padrão Fifa (Siça) de Qualidade, é o tema do bloco da filha do Manelão.

********
Se você ainda não comprou a camiseta da Banda ainda tem tempo, corre até a sede, que fica a Joaquim Nabuco entre a Carlos Gomes e a D. Pedro II e compra por apenas R$ 40 Mangos!

********
Agora, se você gosta mais de dança folclórica, a pedida é o Arraial Comunidade no Sertão que está acontecendo na rua Mamoré com a Vieira Caula Zona Leste com apresentações dos melhores grupos folclóricos.

********
Nesta quinta feira quem se apresenta é o Boi Diamante Negro dirigido pelo folclorista Aluizio Guedes. É muita mulher bonita nesse boi!
********
O Diamante Negro entra na arena as 23h00. Vamos prestigiar a apresentação do bumbá Diamante Negro hoje à noite no Arraial do Fernandão.

********
Antes do Diamante Negro se apresentam no Comunidade no Sertão na noite de hoje: Boi mirim Veludinho; Quadrilha mirim Rosas de Ouro e Quadrilha adulta A Roça é Nossa.

*******
Já fiz as contas, vou primeiro prestigiar a apresentação do Diamante Negro e depois brincar carnaval no Galo da Meia Noite!

Nenhum comentário: