quinta-feira, 3 de julho de 2014

Corre Campo festeja 60 anos no Comunidade



Com o tema “Nos seus 60 anos, o Boi Corre Campo festeja o Centenário da Porto Velho”, o Gigante Sagrado da Amazônia Ocidental se apresenta na noite desta sexta feira, na arena do Arraial Comunidade no Sertão a partir das 23h00. O Boi Bumbá Corre Campo nasceu no dia 5 de maio de 1954, na Baixa da União, criado pelo folclorista conhecido como Nego Hélio. Na década de 1970 passou a ser dirigido pela família Castro Alves que tinha no Antônio de Castro Alves o líder maior, com o falecimento de Antônio em 2004, sua esposa Maria José Brandão Alves a dona Branca assumiu a direção do grupo.
Neste sexta feira 04, o Bumbá vai se apresentar com todos os personagens: Rainha da Batucada, Rainha do Folclore, Cunhã Poranga, Porta Estandarte, Pajé, Diretor de Barreira, 1º Rapaz e Barreira, 1º Vaqueiro e Barreira, Tribos indígenas, Bicho Folharal, Os Mascarados (Catirina, Nego Chico, Mãe Maria e Cazumbá), Doutores (Da Vida, Relâmpago e Cachaça), Mestre Batucada e Batucada enfim, o Corre Campo vai completo para o “Comunidade no Sertão”. “É como se estivéssemos nos apresentando no Flor do Maracujá”, disse dona Branca.
Rádio Farol e Girassol
A programação desta sexta 04, no Arraial Comunidade no Sertão, começa as 20h00, com a apresentação do Bumbá Mirim Estrelinha, seguido pela Quadrilha Mirim Rádio Farol e Quadrilha Adulta Girassol das Três Marias e finaliza com o show do bumbá Corre Campo.

Nenhum comentário: