quinta-feira, 24 de julho de 2014

Curso de Roteiro de filmes - inscrições até domingo 27

O Curso de Roteiro, ministrado por Daniel Tavares, terá 40 horas-aula e tem como objetivo apresentar aos participantes uma breve perspectiva histórica da dramaturgia clássica e moderna, aprofundar nos elementos fundamentais da escritura cinematográfica (ideia, tema, conflito, personagens, cenas e sequências, gêneros e modelos estruturais), assim como estudar uma metodologia de análise a partir de um conjunto de ferramentas úteis aos mecanismos discursivos (premissa, ponto de vista, eixos dramáticos e temáticos). 
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no período de  11 a 27 de  julho.  Não sendo aceitas inscrições efetuadas fora do período indicado. Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site http://www.fundaj.gov.br/canne e enviá-la para cursos.canne@gmail.com.
Na ficha de inscrição, constam os campos Carta de Intenção e Currículo que deverão obrigatoriamente ser preenchidos na própria ficha. A inscrição só será validada após o recebimento da ficha de inscrição devidamente preenchida. 
Confira no site o Edital de Seleção de Alunos ao curso de Roteiro, com Daniel Tavares vindo de Pernambuco, curso inteiramente gratuito, faça a sua inscrição via email, vagas limitadas. O curso é válido para todo o Estado de Rondônia.
Programa 
Período:  11 a 15 de  agosto
Inscrições: 11 a 27 de julho
Comissão de seleção: 28/7 a 01/8
Resultado dos selecionados: 04 de agosto
Número de vagas: 25.
Onde: em Porto Velho/RO. -  Casa de Cultura Ivan Marrocos - Av. Carlos Gomes, 561 - Bairro Caiari.
Diversas parcerias e apoio local, a Imprensa Rondoniense, a ABD seção Rondônia, o 5º Festival de Cinema Curta Amazônia, a Casa de Cultura Ivan Marrocos do Governo de Rondônia, o Iphan Rondônia além dos promotores e realizadores da oficina nacional: Canne, Fundação Joaquim Nabuco, Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura, Ministério da Educação do Governo Federal. 

Nenhum comentário: