sexta-feira, 18 de julho de 2014

BRIGADA ABRE EXPOSIÇÃO NA IVAN MARROCOS


O comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva em comemoração aos 45 anos de sua instalação em Porto Velho/RO, abre as 19h00 deste sábado, na Casa da Cultura Ivan Marrocos a exposição, “17° Brigada de Infantaria de Selva – A Brigada de Rondônia”. “O Comando de Fronteira Acre Rondônia – CFAR passou a denominação de Brigada no dia 24 de julho de 1969 quando passou a ser comandada por um Coronel” informa o Major Alberto.

Para comemorar a data, o General Novaes sugeriu a realização do Concurso de Pintura. Inscreveram-se 27 artistas plásticos dos quais alguns já bastante conhecidos, João Zoghobi, Geraldo Cruz, Bototo, Fatima Amaral e Mikelito assim como dois artistas peruanos Syama e Piero. A carioca Joseany pela primeira vez participa de um concurso de artes plásticas.
“Há alguns anos participei de um curso de pintura, mas nunca me dediquei, agora resolvi concorrer, quem sabe veja minha tela premiada”. Ney Santos utilizou a técnica Areografia sobre tela. Além dos citados, registramos os trabalhos dos artistas: Gislane Alves, Tenente Luiz Cláudio, Luiz Salmento, Evenilson, Frank Cardoso e Franciney entre outros.
O júri que analisou os trabalhos contou com as seguintes pessoas: André Luís Novaes Miranda; Renato Martins Mimessi; Viriato José da Silva Moura; Ângela Schilling e Osvaldo Augusto de Oliveira. Seis obras receberão o prêmio aquisição no valor de Mil Reais.
A exposição com todos os trabalhos será aberta ao público, as 19h00 de hoje 19, na Casa da Cultura Ivan Marrocos.

Nenhum comentário: