terça-feira, 29 de julho de 2014

Lenha na Fogueira - 30.07.14



Meu amigo Arthur Quintela ainda sofrendo as conseqüências da enchente do rio Madeira, manda o seguinte texto:
********
Boa tarde, meu amigo Silvio. Passei por maus bocados ultimamente e um deles você deve ter tido conhecimento.
*******
Em 15 dias foram 15 pessoas queridas, ligadas direta ou indiretamente à minha família que foram chamadas pelo Excelso Criador.

********
À última, Dona Nadir, mãe de nosso Heitor Almeida, infelizmente não pude prestar homenagens. Passei mal diversas vezes em funerais de pessoas muito queridas e no sábado, dia do passamento dela, estava em despedida de uma amiga de infância que também foi chamada pelo Excelso Criador.

********
Mas, retornando à leitura da coluna Zekatraca, notei sua preocupação com os atingidos pela enchente do Madeira. E é verdade que muitos foram e estão sendo impedidos de retornar às antigas moradias. 
********
Acontece, amigo, que naquela reunião (sobre a qual lhe informei) realizada no Sindsef com o Senge e Crea-RO ficou claro que a cheia do ano vindouro (2015) será igual ou superior à deste ano.

********
Fez lembrar as declarações dos funcionários da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social que afirmaram, dias antes, que seria desperdício investir em reforma do Shopping Popular - Camelódromo - pois ficariam à mercê da cheia de 2015 e o valor orçado para a recuperação situava-se na casa dos 200 mil reais, o que seria um desperdício.

********
Agora, bateram de vez o martelo afirmando que não há retorno para aquele local. Irão alugar um prédio na Sete de Setembro para colocar os comerciantes por lá.

*********
Isso deixa patente que as autoridades estão sabendo da cheia vindoura. Que será no mínimo igual à deste ano. E estão preparados para "não gastar dinheiro à toa. 

*********
De minha parte, ainda não pude retornar à antiga morada. O estrago foi grande. E colocar ponto comercial na área de alagação é começar do zero, novamente. Aquilo ali (em frente ao TRE) está deserto, parecendo cidade fantasma, ainda com sujeira deixada pela grande cheia.
********
Mas continuo fazendo a reforma do imóvel, com a ajuda e colaboração de amigos e familiares. 
*********
Para o ano que vem... seja lá o que Deus quiser. Pra mim... sobrou tristeza, história perdida, que ninguém irá trazer de volta.

*********
O que dizer de São Carlos, então? Se há algum bairro que não foi soterrado esse ano, certamente não sobrará nada em 2015. Um forte, fraterno e sincero abraço do amigo.

********
É meu amigo, depois dessa só mesmo indo curtir a apresentação do Boi Bumbá Diamante Negro do meu amigo Aluizio Guedes no Arraial do Padre Enzo lá no bairro Socialista.
*******
Depois da decisão tomada pela direção da Federon em assumir a coordenação do Arraial Flor do Maracujá o sorriso dos integrantes dos grupos folclóricos ta passando da “largura” da cara. É muita felicidade.
*******
Não vou estranhar se durante suas apresentações, os grupos folclóricos passarem a exaltar o Procurador Héverton Aguiar do MP.
*******
Tem até Amo de Boi escrevendo verso pra cantar nas apresentações no Flor do Maracujá. Aliás a turma não está pra brincadeira, na tarde de ontem, foram visitar o local aonde o Arraial deve ser montado e levaram o produtor Denis Carvalho que vai colaborar com a equipe da Federon para dirigir a festa.
********

O Flor do Maracujá 2014 vai acontecer com a apresentação de todos os grupos folclóricos filiados à Federon. Vai ser a festa!

Nenhum comentário: