segunda-feira, 7 de julho de 2014

O potencial de mobilização da Vai Quem Quer


A Banda do Vai Quem Quer se consolidou, com o desfile de sábado passado dia 05, como a entidade carnavalesca de maior potencial de mobilização popular do estado de Rondônia. Até algumas horas antes do inicio da concentração (15h00), sua diretoria estava em dúvida se o público iria prestigiar o desfile, como prestigia durante o carnaval tradicional.
A presidente Siça Andrade não conseguia disfarçar a ansiedade, assim como todos da coordenação. Esse clima perdurou até as 17h00, quando a coordenação foi acompanhar os bombeiros na vistoria dos trios elétricos e encontrou a Carlos Gomes e principalmente a praça das Caixas D’água fervilhando de foliões, ao regressarem à sede, os rostos estavam tomados por sorrisos de
felicidade, alguém lembrou a tradição e acionou o “Sino do Manelão” alertando que dentro de alguns minutos, a presidente começaria a caminhada da sede da Joaquim Nabuco até o trio mãe que estava estacionando em frente ao Bradesco. Era tanta gente na rua,
que a comitiva comandada pela Siça só conseguiu chegar ao local da abertura do desfile da Banda as 18h30, ou seja, com meia hora de atraso.
“Como dizia meu pai Manelão: Para tristeza de poucos e alegrias de muitos, a Banda do Vai Quem Quer está na rua”. A Banda da Banda atacou o Hino “chegou a Banda a Banda a Banda...” e logo depois a marchinha tema de 2014, “Nos Pais do Futebol da Corrupção e da Impunidade - A Banda do Vai Quem Quer tem Padrão Fifa de Qualidade”; daí pra frente, o cortejo ficou por conta dos mais de 50 Mil foliões. “Obrigado foliões de Porto Velho”, disse Siça emocionada de cima do trio, contemplando a multidão que estava brincando carnaval na Banda do Vai Quem Quer fora de época.

Nenhum comentário: