sábado, 26 de julho de 2014

Teatro do Comum se apresenta em Porto Velho



Contemplado pelo Prêmio de Teatro Myriam Muniz 2013, o grupo de Belo Horizonte Quatroloscinco – Teatro do Comum traz a Porto Velho, no mês de agosto, o projeto Conexão Universitária – Etapa Nacional, contendo a apresentação dos espetáculos “Humor” e “Get Out!”, além da oficina “O ator e a criação coletiva”. Todas as atividades são gratuitas e contam com a parceria da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e do Serviço Social do Comércio (SESC).
O espetáculo “Get Out” será apresentado nos dias 13 e 14 de agosto, às 20 horas, no Teatro 1 Sesc Esplanada. As apresentações do espetáculo “Humor” acontecem nos dias 16 e 17 de agosto, no mesmo horário e local. Já a oficina “O ator e a criação coletiva” acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto, das 9h às 13h, na UNIR-Centro, na sala do Departamento de Artes (Sala do Piano). Serão disponibilizadas 20 vagas para a oficina e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de agosto, através do envio de um texto de interesse e currículo resumido para o e-mail contato@quatroloscinco.com.

Grupo Quatroloscinco - O Quatroloscinco - Teatro do Comum mantém trabalho continuado de pesquisa e prática teatral desde 2007, baseado principalmente na criação coletiva e autoral sob uma estética contemporânea. O grupo busca uma cena centrada no jogo entre os atores e em seu encontro com o espectador. Surgido como um grupo de pesquisa de alunos de Teatro da UFMG, o Quatroloscinco se profissionalizou e se tornou um dos mais destacados e elogiados grupos da nova geração do teatro mineiro, acumulando prêmios, críticas e apresentações em mais de 40 cidades de 12 estados do país e Montevideo/Uruguai, em festivais de cunho nacional e internacional. O grupo tem em seu repertório os espetáculos “É só uma formalidade”, “Outro Lado”, “Get Out!” e “Humor”, além de dois livros lançados com a dramaturgia de seus espetáculos.

Nenhum comentário: