segunda-feira, 21 de julho de 2014

Sala de Leitura Ojuobá realiza arraial


A coordenação da Sala de Leitura Ojuobá, realizou na tarde do último domingo 20, no espaço que fica a rua Major Amarante nas proximidades da Funai no bairro Panair, Arraial com a presença da comunidade e em especial das famílias das crianças e jovens que freqüentam a Sala de Leitura. As colaboras da Sala ofereceram comidas típicas e brincadeira de pescaria, porém q grande atração da tarde foi a dança da quadrilha formada  pelos frequentadores da Sala de Leitura.
De acordo com a idealizadora e coordenadora Rita de Cássia a Sala de Leitura iniciou suas atividades no dia 23 de maio de 2009 e desde então recebe os leitores sempre as terças e quintas feiras das 18 as 20h00 e aos domingos, entre as 16 e 18h00. “Contamos com a colaboração fundamental do Grupo Diz Farsa na pessoa do presidente Ruimar”, disse Rita.
A criança além da leitura de livros e revistas participa de oficinas de pintura, desenho e tem acesso ao computador. O que funciona com bastante sucesso na Sala Ojuobá, é a moeda Aimirins. “Eles ‘pagam’ o uso do computador e permitem a ‘compra’ de itens no bazar da conquista que acontece mensalmente”.


A cada livro lido e interpretado, o leitor recebe Um Aimirins. “Caso não cumpra com suas obrigações, seus Aimirins vão sendo descontados, porém se cumprir é multiplicado, a idéia é mostrar aos jovens que é preciso valorizar o que se ganha com o fruto do trabalho” finalizou Rita de Cássia  

Nenhum comentário: