sexta-feira, 18 de julho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA 19.07.14


O Carnaval no Centenário, promovido pela prefeitura de Porto Velho, termina na noite de hoje com o desfile dos blocos Porto Maria, Urubuzada e Arerê. Os três fazem o circuito Caiari.
*********
Talvez esse tenha sido o carnaval mais longo do Brasil, começou no dia 3 passado e está terminando hoje dia 19, isso se as escolas de samba não desfilarem.

********
Pois se as escolas de samba desfilarem o carnaval só termina na próxima semana nos dias 25 e 26.

********
Oficialmente não tenho conhecimento de desfiles de blocos carnavalescos aconteceram por mais de 20 dias. Nem mesmo o carnaval da Bahia leva tanto tempo para terminar.

********
Em Porto Velho é assim, ou é 8 ou 80. Não tínhamos teatro e agora estamos prestes a contar com dois de uma só vez. Não tivemos carnaval nos dias normais, mas, a prefeitura resolveu promover praticamente um mês de carnaval fora de época. Sem contar com o carnaval que o povo fez na praça das Caixas D’água quando a seleção brasileira jogava e ganhava.

*******

Ô povo festeiro esse da minha cidade. Aqui o cabra ta morrendo afogado e não deixa de se divertir. Quando não tem o que comer o folião faz do prato tamborim, da panela o surdo e da colher o agogô. O importante é não morrer de tristeza. Até porque “Tristeza não paga dívida”.
*******
Se diverte tanto, que quando chega a hora de votar, vota errado e em consequência, passa quatro anos “Chorando o leite derramado”.
********
Por falar em candidatura, a equipe de um candidato a governador de Rondônia, postou nas redes sociais e com certeza está distribuindo pelos quatro cantos do estado, um cartaz dizendo que o candidato tal, vai “Preservar e valorizar a nossa cultura”.

********
Só que a figura que ilustra o cartaz, representa o BUMBA-MEU-BOI do Maranhão.

********
A nossa cultura é a do BOI BUMBÁ cambada de marqueteiro mal informado!

********
A turma ta metendo o “pau” nos comentários postados no Face. O que falta a determinados candidatos aqui da terrinha, é valorizar nossos profissionais, com certeza os marqueteiros do candidato em apreço, não são daqui e nem da nossa região.
*******
Quando fazia o ginasial que hoje é ensino fundamental, o Bedel do colégio Presidente Vargas seu Miguel sempre alertava: “Quem não sabe o que diz MIÓ CALÁ”!

********
É assim que se começa a perder uma eleição. A informação é de vital importância em qualquer campanha eleitoral. Pisou na bola, fica difícil levantar pra cabecear!

********
Dizem que “escorregar não é cair, é jeito que o corpo dá”! Escorrega no lamaçal pra ver uma coisa!

********
Mudando de “pau pra cacete”.

*******
Os trabalhos dos artistas plásticos que concorreram ao prêmio da 17ª Brigada de Infantaria de Selva cujo resultado será anunciado hoje a noite na Casa da Cultura Ivan Marrocos, estão muito bonitos e bem trabalhados.

********
De parabéns o Comandante da 17ª Brigada General Novaes pela iniciativa. Todas merecem a premiação, mas, como apenas seis serão agraciadas, aproveitamos para felicitar os artistas que se inscreveram e “pintaram o 7 na Brigada Príncipe da Beira”. Selva!


Nenhum comentário: