quinta-feira, 3 de julho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 04.07.14

O carnaval do Centenário de Porto Velho prossegue na noite desta sexta feira 04, com os desfiles dos blocos, Us Dy Phora e Canto da Coruja.

********

A concentração vai ser na praça das Caixas D’água onde com certeza, muita gente vai assistir o Jogo do Brasil X Colômbia a partir das 16h00.

*********
Depois, lá pelas 29h00 o carnaval começa na concentração do bloco Us Dy Phora e bloco Canto da Coruja, ali atrás do Centro do Menor no bairro do Areal.

********
Us Dy Phora é um dos blocos que mais folião coloca na avenida e com certeza na noite de hoje não será diferente. Com um tema que critica os desmandos contra a população como corrupção, inflação e tantos outros, Us Dy Phora desfila pela rua Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Rio de Janeiro, Joaquim Nabuco e Alexandre Guimarães de volta à sede do bloco.

*******
O Bloco Canto da Coruja desfila pela Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Sete de Setembro, Prudente de Moraes, Raimundo Ferreira. Os dois desfiles terminam por volta das 3 horas da madrugada de sábado.

*******
Amanhã é o grande dia! É o dia do desfile da Banda do Vai Quem Quer.

*******
As camisetas da Banda estão acabando, mas, se você correr até a sede da rua Joaquim Nabuco entre a D. Pedro II e a Carlos Gomes ainda consegue.

********
Siça Andrade e toda a equipe da Vai Quem Quer formada em maioria absoluta por mulheres. Siça, Yalle Dantas, Paula, Ana Célia, Mara Maravilha, Helen Esteves, Luciana, Daiana e muita fofoca (saudável) via WatsApp. Está a postos para promover um grande desfile

********
Diferente de quando o Manelão comandava, hoje a Banda, podemos dizer, é o bloco de trio elétrico mais organizado de Porto Velho. A Siça é boa de administração e organização. Tá tudo certinho para o desfile de amanhã.

*******
Sabemos que a Banda pode não atrair a quantidade de foliões como acontece no carnaval tradicional, mesmo assim, apostamos que mais de 50 mil foliões estarão participando do desfile.

********
Temos apenas que torcer, para a seleção brasileira ganhar da Colômbia hoje, aí todo mundo vai bombar. Tanto os blocos que desfilam na noite desta sexta feira, como a Banda do Vai Quem Quer que desfila amanhã.

********
Vamos deixar de lero-lero, e participar na noite de hoje, dos desfiles dos blocos Us Dy Phora e Canto da Coruja.

********
O bairro Areal passa a ser a capital do carnaval na noite de hoje, com os desfiles dos blocos Us Dy Phora e Canto da Coruja.

*******
Agora vamos repercutir parte do artigo que o Arthur Quintela postou sobre a palestra do Engenheiro Jorge Luiz diretor do Sindicato dos engenheiros de Rondônia.

*********
Ele foi claro e taxativo, pois é o mentor dos estudos que analisaram toda a situação. Também foi responsável pelos estudos de impacto ambiental ofertados às autoridades federal, estadual e municipal, quando do projeto das usinas. 

********
Deixou claro que não era contra a construção das usinas (aliás, como eu), mas a forma como se deu a execução dos projetos. 

********
A "mancha" de nuvens provocada pela evaporação da água do reservatório, mais que duplicou, em virtude do aumento de 0,80m na cota d'água. A lâmina, que cobria 240 km quadrados aumentou para 562 km quadrados. O efeito foi catastrófico. 

*********

Se não forem tomadas providências (e não creio que serão tomadas) com a dragagem urgente do canal do rio e redução da cota para 70,2 ou 70,0m - as duas providências juntas - teremos outra cheia em 2015, superior ou, no mínimo, igual à de 2014... Leia o artigo completo no Blog do Quintela.

********
To no carnaval!

Nenhum comentário: