segunda-feira, 21 de julho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 22.07.14


As escolas de samba através da Fesec, sentaram na manhã de ontem, com o prefeito Mauro Nazif e saíram com um fio de esperança, de que irão participar da festa do centenário do município de Porto Velho.

********
Acontece, que após ouvir as ponderações dos dirigentes das escolas de samba, o prefeito acenou com uma possível solução. “Tragam amanhã o que é necessário para o desfile de vocês que vou discutir com o Christian a possibilidade de ajudar”.
*******
O prefeito sugeriu que as escolas se apresentem no dia 2 de outubro data do centenário do município. “Só vamos ter outra festa dessa daqui a cem anos, por isso temos que fazer o possível para que a deste ano aconteça”, disse Mauro.

*******
Quem relutou em concordar com a posição das escolas de samba foi o presidente da Funcultural que chegou a dizer, que as escolas tinham que se apresentar, sob pena de serem denunciadas ao MP.

*******
A diretora da Fesec Silvia Pinheiro cobrou mais respeito ao se pronunciar acusando o presidente da Funcultural de ameaça psicológica. “Não é ameaçando a gente que a Funcultural vai conseguir nos convencer a desfilar com o recurso que nos foi passado. Não estamos nos negando a desfilar, só que com o subsídio que nos foi passado, não temos condições de colocar alegorias e outros adereços”, ponderou a carnavalesca.

********
Só após o prefeito dizer que “não podemos deixar passar o centenário em branco”, os ânimos se acalmaram. Agora é correr atrás de patrocínio para que as escolas apresentem seus temas sobre o Centenário de Porto Velho. Os sambas estão gravados, o cetim da fantasia comprado, falta apenas dinheiro para pagar a confecção das fantasias, alegorias e adereços.

*******
Por falar em Funcultural o presidente Crhistian Camurça garantiu a esse colunista, que nesta terça feira 22, o mutirão de limpeza da Madeira Mamoré vai acontecer. Ele vai contar com a colaboração do Exército além de voluntários e funcionários da prefeitura de Porto Velho para lavar as paredes dos galpões e tirar o resto da lama que ainda cobre o piso da praça da beira do rio.

********
Se você tem compromisso com o nosso patrimônio histórico e estiver disposto a colaborar, é só chegar hoje de manhã no pátio da estação, pegar um vassourão e mandar brasa na limpeza.

*******
Sem essa que quem tem que fazer é o governo! Todos nós temos a obrigação de colaborar, afinal de contas a catástrofe foi provocada por um fenômenos da natureza. “Da natureza ruim do ser humano”.

********
“Você precisa ver, para saber como é que andava o trem da Madeira Mamoré!”

********
A adaptação ficou assim: Você precisa VARRER para saber como era o “barracão” da Madeira Mamoré!

********
Por falar em falta de providencia. Nunca mais ouvimos falar na dragagem do rio Madeira. Se não providenciarem a dita dragagem a enchente vai ser pior que a do começo do ano. Basta lembrar  que até hoje o rio não voltou ao seu leito normal.
*******
Estamos no final do mês de julho e a chuva continua. O assoreamento é tão grande, que segundo fomos informados, o pessoal das zuzinas tão com medo do transbordamento da “barragem”. As zuzinas podem até serem desativadas se o problema persistir. É o que dar não estudar!

********
Na próxima sexta feira dia 25, começam dois grande eventos folclóricos. Arraial da AFA e Arraial de São Tiago.

*******
No Arraial da AFA acontece o concurso entre os grupos de quadrilhas que se inscreverem. A Rádio Farol mandou dizer que não vai concorrer.
*******
No Arraial de São Tiago o concurso é entre os grupos de dança de forró.

*******
Vou ensaiar para dançar nos dois arraiais!

Nenhum comentário: