terça-feira, 29 de julho de 2014

Diamante Negro se apresenta no Santiago



A 20ª Mostra de Folclore e Cultura Popular que está acontecendo no Arraial da Associação Santiago Maior na rua Mané Garrincha bairro Socialista em Porto Velho, apresenta na noite desta quarta feira 30, o Boi Bumbá Diamante Negro.
O Arraial começou na última sexta feira 25, com os grupos Quadrilha da 3ª idade do Sesc e Carimbó Padre Enzo entre outros. O evento chega aos seus 20 anos, graças à iniciativa do Padre Enzo Mangano quando pároco da igreja de São Tiago Maior na rua Amador dos Reis, com a transformação da paróquia em Santuário de Aparecida o Arraial passou a acontecer no espaço da Associação também criado por Enzo onde está até os dias de hoje. “Nesse ínterim fui transferido para a Itália, mas, jamais deixei de prestigiar a festa. Agora consegui voltar a Rondônia só que para atuar na cidade de Ji Paraná, fico feliz por retornar a este estado maravilhoso”, disse Padre Enzo.
Até o próximo domingo dia 3, vários grupos ainda vão se apresentar na festa de São Tiago, porém, o que está chamando a atenção do público, é o concurso de dança de forró que vai acontecer quinta 31 e sexta feira 1° de agosto.
Domingo passado foi apresentado o grupo de dança de toada de boi Az de Ouro um espetáculo de apresentação. Na noite de hoje além do Diamante Negro vão se apresentar também: Boi Mirim Veludinho, Quadrilha Estrela do Norte, e a Quadrilha campeã da eliminatória 2014 Matutos do Socialista.
Arraial da AFA
No Arraial da AFA que está montado no campo da rua Princesa Isabel com a Tenreiro Aranha no bairro do Areal, quem participa na noite desta quinta feira 30, do concurso de Quadrilha são os grupos: Flor da Primavera e Rosas de Ouro. No final da semana passada se apresentaram; Rosa Divina Mirim, Nova Estação, Triangulo Lascando o Cano, Arrasta Pé de Candeias e Unidos do Palheiral.

No Arraial da AFA os grupos inclusive levam alegorias e cenários para conquistar os votos dos jurados.

Nenhum comentário: