quarta-feira, 23 de julho de 2014

Lenha na Fogueira - 24.07.14


O Projeto Música na Estrada já chegou a Porto Velho. Os dirigentes da entidade responsável pelo Projeto em 2014, estão promovendo na Casa da Cultura Ivan Marrocos, avaliação dos músicos de Porto Velho que se inscreveram via Internet.

*********
A avaliação de inicio foi agendada para o Teatro Palácio das Artes Rondônia, porém como as obras estão atrasadas e em consequência o Teatro ainda se encontra fechado, a coordenação da avaliação foi em busca do Teatro Banzeiros e também não conseguiu espaço, porque a agenda do Teatro Municipal está cheia.

*********
O Marquinho vice Presidente da Funcultural de Porto Velho então recorreu ao diretor da Casa da Cultura Carlinhos Maracanã e conseguiu que a avaliação fosse realizada no Espaço Pioneiro.

********
Ontem pela manhã a Ivan Marrocos estava cheia de “Acordes” Musicais. Eram os músicos sendo submetidos à avaliação dos maestro que integram a comitiva do “Música na Estrada”. A prova era sobre música clássica.

********
Ainda na Casa da Cultura encontrei a artista plástica Rita Queiroz que atualmente reside em Anápolis (GO) e está nos visitando, ela como sempre, questionou a “panemice” dos movimentos culturais em Porto Velho. “Parece que nossos artistas não querem mais saber de nada, ninguém contesta, ninguém faz nada, está tudo parado em Porto Velho quando se fala em movimento cultural”, lamentou Rita Queiroz.

********
Outro evento que está sofrendo com a falta de espaço para sua realização é o Festival de Cinema Curta Amazônia. Seus idealizadores e realizadores Golda Barros e Carlos Levy também tinham reservado data no Teatro Guaporé, porém como o espaço ainda não se adequou as exigências de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros não pode receber espetáculo.

*******
Ontem a dupla de empreendedores conseguiu o espaço da Unir Centro para realizar o Curta Amazônia que vai acontecer no mês de agosto.

********
Na banca da dona Zenilda no mercado Central, o papo que rolou durante o almoço de ontem, foi sobre produção cultural, no balcão, eu o Levy a Golda e o Aor. O Aor atualmente reside em Ariquemes onde tem um programa na Rádio Ariquemes que vai ao ar entre o meio dia e às 14 horas. No programa do Aor o “pau” come em cima de quem pisa na bola.

********
Hoje estaremos participando via telefone do programa do Aor. Quer ouvir acessa a Rádio Ariquemes FM via www.quenoticias.com.br a partir do meio dia.


Dizem que as autoridades dispensam qualquer almoço por mais chique que seja, para ficar ouvindo o programa do Aor pela Rádio Ariquemes. A base política fica tremendo e por isso não almoça com medo de ser vítima de congestão.

*******
Por falar em cultura, a Federação de Grupos Folclóricos – Federon está convocando todos os filiados para reunião que vai aconte4cer amanhã sexta feira 25 as 19h00.

*******
Fernando Rocha e Maryciane querem conversar com todo mundo sobre a possibilidade da Federação Coordenar o Flor do Maracujá.

*******
Então fica assim: Amanhã todos os dirigentes de quadrilhas e bois bumbás tem que participar da reunião da Federon.

*******
O local da reunião será comunicado via redes sociais, “Acontece que ainda estamos negociando o local da realização da reunião” disse Fernandão.

********
Enquanto isso a Federação das Escolas de Samba aguarda a resposta do prefeito sobre a programação oficial dos desfiles das escolas de samba.

********
Em reunião que aconteceu na Casa da Cultural Ivan Marrocos as escolas de samba optaram em desfilar no dia 1º de outubro.

*******
Falta apenas a prefeitura através da Funcultural cumprir a parte dela.

*******
O bicho tá pegando e a lenha esquentando!

Nenhum comentário: