sexta-feira, 4 de julho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 05.07.14


Hoje é o grande dia do carnaval de Porto Velho, a Banda do Vai Quem Quer vai desfilar.
*********
Pode falar quem quiser falar, mas, o carnaval de Porto Velho é a Banda do Vai Quem Quer. Que me perdoem os demais blocos, mas, sem a Banda o carnaval de Porto Velho não é carnaval.
*********
O verdadeiro carnaval tradicional de Porto Velho só acontece na Banda do Vai Quem Quer, pois seguindo determinação do General Manelão, na Banda do Vai Quem Quer só se toca marchinha tradicional, frevo e samba enredo.
********
Até quinta feira passada dia 03, o grande aliado da Banda no estilo de fazer carnaval, era o Galo da Meia Noite, porém, o presidente Thiago Caula, tomou uma decisão que não foi bem aceita por alguns dirigentes do bloco.

********
Thiago liberou, aliás, contratou uma Banda especializada em Forró a “Piolho de Cobra”, para puxar o bloco a partir da metade do desfile. Aí a Banda do Vai Quem Quer perdeu seu grande aliado do carnaval tradicional, porque o Galo passou a trocar axé, sertanejo, funk, forró, arrocha, samba de roda baiano e tudo quanto foi ritmo, menos samba enredo e marchinha, a partir da Joaquim Nabuco com a Duque de Caxias e foi até a praça das Caixas D’água com esse novo estilo de fazer carnaval.

********
É assim que se elimina a tradição de uma entidade e a cultura de um povo. A tradição do Galo da Meia Noite até a noite da última quinta feira 03, era tocar apenas marchinhas, frevo e samba enredo.
********
Não estou dizendo que a mudança não agradou, muito pelo contrário, a juventude adorou dançar os “lepo lepos” da vida. As meninas ainda mais, pois puderam mostrar seus dotes sensuais, rebolando até embaixo durante toda a Carlos Gomes.

********
Para os marmanjos uma delicia de visual, aqueles bumbuns dentro de mini shortinhos. Tinha velho “babando” pela calçada da Carlos Gomes. Agora como tradição zero!

********
Esperamos que a presidente da Vai Quem Quer não entre na onda do “Porque é micareta vamos tocar outros ritmos, como justificou a locutora do Galo”, e faça o desfile da Banda apenas com marchinhas, frevos e sambas enredos.

********
Enquanto isso no Arraial Comunidade no Sertão o Boi Bumbá Diamante Negro foi o maior show. Aluizio Guedes em conversa com esse colunista antes da apresentação do seu grupo, disse:

*******
“Meu boi vai se apresentar aqui no Arraial Comunidade no Sertão, completo, com tudo que o regulamento exige, pois, caso não aconteça o Flor do Maracujá já prestei conta a minha comunidade”.
********
Por falar em Maracujá, o presidente da “falida” Federon disse que foi chamado para uma conversa, com a superintendente da Secel sobre as apresentações dos grupos no Flor do Maracujá e disse a superintende, que se a Secel não repassar pelo menos R$ 500 Mil, fica difícil a participação dos grupos no Flor.

*******
Como a Federon ta um verdadeiro “BALAIO DE GATO”, ninguém sabe realmente quem é que manda, se a Secel souber administrar, os grupos irão se apresentar no Flor. Esse amigo da cultura tem a solução. Se quiser me ligue!

********
Hoje no Arraial Comunidade no Sertão em virtude do desfile da Banda do Vai Quem Quer, nenhum grupo folclórico de Porto Velho vai se apresentar.

*******
Fernandão divulgou que a apresentação de hoje será por conta de um grupo de quadrilha que vem do município de Ariquemes.

*******
Os grupos Boi Mirim Brilhantinho, Quadrilha Mirim Rodopio do Nacional, Quadrilha Rádio Farol Adulta e o Boi Bumbá Az de Ouro vão se apresentar amanhã domingo!

********

Agora estou prontinho pra ir pra minha querida Banda do Vai Quem Quer!

Nenhum comentário: