quinta-feira, 10 de julho de 2014

LENHA NA FOGUEIRA - 11.0714

Não quero nem saber quem envernizou a barata e nem tão pouco que pintou a zebra. O certo é que a copa do mundo está acabando e em conseqüência, temos que colocar os pés no chão e voltar a realidade.

********
A copa é mais que carnaval. Aliás, é um evento quase completo para o brasileiro, pois tem festa em todos os ritmos, e futebol pra todo gosto.
********
Além de muita sacanagem entre turistas e aproveitadores. Imagina a prostituição que rolou paralela a realização dos jogos nas cidades sedes, principalmente no Nordeste onde é sabido, que a pedofilia rola solta em tudo quando é orla e recanto forrozeiro.

*********
Muitas menininhas que ainda não sabem se cuidar, daqui a nove meses vão amamentar os ‘filhos da copa’ que com certeza, não serão poucos.

*******
Pra isso as autoridades brasileiras fecharam os olhos, pois, não queriam incomodar os turistas estrangeiros, que podem tudo, inclusive aliciar menores.

********
Não sou eu que estou dizendo, foram às imagens que apareceram nas TVs, mostrando o comercio de drogas em São Paulo em plena comemorações das vitórias e até das derrotas.

********
A copa também serviu para mostrar aos gringos, que apesar dos pesares, somos um povo hospitaleiro que sabe receber e muito bem. Serviu para mostrar que o Brasil tem capacidade para organizar qualquer evento de grande porte no estilo copa do mundo.
*******
Serviu para calar a boca dos que diziam “Não vai ter COPA!”. Teve e muito bem organizada, elogiada pelos gringos e por todos que se propuseram a gastar muito dinheiro para ver a seleção brasileira nos decepcionar.
********
O carnaval dura oficialmente quatro dias, a copa foi um mês de muita cachaça, alegria, sofrimento e orgia.
********
Quem sabe depois da derrota humilhante do Brasil para a Alemanha, os dirigentes do futebol brasileiro, criem vergonha na cara e passem a respeitar o povo do país do futebol.
********
O Brasil apesar da humilhante derrota para a Alemanha continua sendo o país do futebol, assim como da corrupção e da falta de vergonha.
********
Realizamos uma copa do mundo para o mundo ver. Uma copa do mundo onde os menos favorecido, só tinham acesso aos jogos nos telões das praças públicas, onde a corrupção com certeza imperou nas contratações das estrutura e bandas para enganar o povo de que o governo estava investindo no lazer da população, oferecendo de graça esse lazer quando na verdade, muito dinheiro “sujo” rolou por debaixo dos palcos.

********
É aí que cabe a pergunta. De onde saiu o dinheiro para a montagem dessas estruturas, e para pagar o cachê dos artistas que se apresentaram após as partidas da seleção brasileira, ganhando empatando ou perdendo?

*******
O mais interessante disso tudo, é que andaram dizendo, que a festa era por conta dos empresários, mas, quem estava lá organizando era o pessoal da prefeitura. Não vi nenhum cartaz dizendo que a empresa tal estava patrocinando. Será que realmente foi a marca da cerveja que estava sendo comercializada na praça que pagou tudo? Se foi, porque também não colocaram a equipe de organização.
*******
Não fomos contra a realização da copa do mundo no Brasil, porém não podemos deixar de concordar que usaram o evento para desviar muita grana.

*******
Enquanto a bola rolava pelos gramados das arenas, o rio Madeira continuava alertando que não está nada satisfeito e que se não o dragarem com urgência, volta a encher e dessa vez, com mais volúpia, a partir do mês de outubro.
*******
Olha o rio, olha o rio, olha o rio enchendo novameeeeeeeeeeeeennnnnte!


Nenhum comentário: