terça-feira, 28 de junho de 2016

Villa Lobos sábado no Palácio das Artes


Sob regência do maestro Marcelo Yamakazi, a Orquestra Sinfônica Villa Lobos, de Porto Velho, fará uma apresentação neste sábado, dia 2, no teatro Palácio das Artes, com ingressos pagos.
A audiência deste sábado começa às 19h30 e, conforme o maestro Marcelo Yamazaki, será apresentado um novo repertório, misto de clássicos de grandes compositores e músicas da MPB além de outras internacionais.
A orquestra é composta por mais de 50 músicos, tendo como “spalla” a violinista Jéssica Carvalho. O grupo todo é formado por professores e estudantes da própria Villa Lobos, com idades que variam de sete a 60 anos, estudantes ou profissionais de várias especialidades.
Já com várias apresentações feitas em eventos os mais diversos em Porto Velho e outras cidades do Estado, a Orquestra Villa Lobos tem apoio do sistema Sicoob.
Recentemente, para dar suporte melhor ao grupo, foi criado este ano o Instituto Villa Lobos, que tem dentre seus objetivos fomentar a educação musical e abrir espaço para ampliar a área de ação da própria orquestra.

Nenhum comentário: