segunda-feira, 27 de junho de 2016

Lenha na Fogueira - 28.06.16




Que faço eu, já que fui intimado a não escrever sobre o espetáculo que foi o show de lançamento do CD do Silvinho, sábado passado (25) no Teatro 1 do Sesc Esplanada.

********

Quem me abordou decretando que eu não deveria por uma questão de ética, não escrever ou opinar detalhadamente sobre o show “A Portovelhera”, foi o amigo Júlio Yriarte e a também amiga Bené. “Zekatraca deixa que a gente vai escrever sobre essa maravilha que foi o show do Silvinho”, disse Júlio.

********

Sendo assim estou na expectativa do artigo que os dois devem estar elaborado e que deve ser publicado na edição de amanhã. Pelo menos foi o que eles me prometeram “Terça feira a gente te envia o texto”. Pense num cabra ansioso para saber a opinião de tão importantes figuras da nossa música.

********
Outro que também me prometeu uma crônica a respeito do show do silvinho foi o colega aqui da redação Joel que estava no teatro do Sesc e veio me elogiar pelo trabalho do meu filho.

*******

Aliás, até sábado dia 25 Silvinho foi o filho do Sílvio Santos – Zekatraca. O lançamento do CD “A Portovelhera” também serviu para ele se desvimcular do cordão umbilical do Pai Sílvio Santos. Agora ele é simplesmente o cantor compositor, produtor, instrumentista Sílvio José – Silvinho. Não precisa mais dizer: Sou filho do Sílvio Santos Zekatraca. Pelo andar da carruagem daqui ha alguns dias quem vai precisar de referência serei eu. Vou chegar nos cantos e dizer: Sou o Pai do Silvinho. Assim é o processo da vida. Assim espero que aconteça.

********

A pedido dos amigos vou deixar de me reportar sobre o show do Silvinho!

*******
O negócio agora é o Flor do Maracujá cuja venda de barracas começa justamente neste terça-feira (28). Tem espaço pra tudo quanto comércio. Desde o vendedor de pipoca e banana frita até stande de grandes empresas. Cada um no seu devido preço.

*******
O Flor do Maracujá deste ano vai começar no dia 27 de julho e terminar no dia 07 de agosto. Tudo por conta da burocracia e principalmente pela falta de planejamento do órgão responsável pela cultura no estado de Rondônia.

*******
Só para lembrar! A Federon estava decidida a realizar o Arraial na data de 14 de julho em diante, sem contar com o apoio do governo estadual no que diz respeito a colocação de arquibancada e Sonorização, enfim toda a estrutura. Aí parece que alguém avisou pro governador e secretário da Casa Civil convocou a direção da Federon e pediu paciência e o adiamento da abertura do Arraial para o dia 27, com a garantia de que eles (governo) colocariam toda a estrutura para esse dia. Diante de tão importante pedido a direção da Federon concordou em adiar o Flor do Maracujá.

********
Recentemente foi aprovado pelos deputados estaduais um Projeto de Lei que diz que o Arraial Flor do Maracujá após o projeto se transformar em Lei sancionada pelo governador, terá que acontecer no mês de junho. Se tudo der certo em 2017 o Flor do Maracujá acontecerá no mês de junho. Tomara!

*******
Por outro lado, o Duelo da Fronteira, ao contrário do Flor do Maracujá, foi transferido para o mês de outubro a pedido dos dirigentes dos bois Malhadinho e Flor do Campo. A tradição da festa da Pérola do Mamoré é acontecer na segunda semana do mês de agosto.

*******
Para evitar que os órgãos governamentais aleguem que o carnaval só não acontece na data nacional porque a Federação das Escolas de Samba não apresenta o Projeto em tempo hábil. A FESEC entregou na última semana o Projeto Carnaval 2017 tanto na Funcultural como na Sejucel. Será que os caras vão providenciar a estrutura da passarela do samba a tempo?

*******

Espero que este seja o último ano que do Arraial Flor do Maracujá fora de época. Com a Lei Boabarde o Arraial passará acontecer no mês de junho. Sonhar não custa nada.

Nenhum comentário: