terça-feira, 21 de junho de 2016

Lenha na Fogueira - 22.06.16



Que País é Esse?
*********
Que ao tempo que traficantes invadem um hospital armado até os dentes e resgatam um de seus lideres que estava internado.
*******
Que atravessa a maior crise politica com presidente da república sendo julgada, e o interino acusado de corrupção além de praticamente toda bancada do senado federal e mais da metade dos deputados federais envolvidos em falcatruas, investigadas pela operação Lava Jato e suas vertentes.
*******
Que vê sua maior paixão, a seleção brasileira ser derrotada em uma Copa do Mudo dentro de casa e ainda por cima por humilhantes 7 X 1 e essa mesma seleção, ser desclassificada de duas Copa América em menos de dois anos.
*******
Que reúne os governadores na capital federal, todos de pires na mão pedindo uma esmola pelo amor de Deus.
*******
Que vê sua maior atração turística, a cidade do Rio de Janeiro (estado), decretando estado de calamidade financeira. Com os salários de tudo quanto é funcionário atrasado.
********
Que vê essa mesma cidade do Rio de Janeiro toda ornamentada para receber os jogos olímpicos no mês de agosto.
*******
Que vê essa mesma Rio de Janeiro sendo tomada de assalto pelos traficantes de tudo quanto é tipo de droga.
*******
Que vê esse mesmo povo sofrido, feliz da vida, com a passagem da Tocha Olímpica. Com todo mundo nas ruas batendo palma e aplaudindo pessoas com um pedaço de pau na mão com uma chama em sua ponta.
*******
Que vê esse povo assistir e até correr atrás da Tocha na maior felicidade do mundo. E quando pára cansado à beira da calçada da sua casa (minha vida), se dar conta, que não conseguiu comprar feijão porque o preço do quilo está pela hora da morte, (10, 12, 13 e até15 reais), entra no desespero e começa a maldizer o governo. Esse mesmo governo que está mais sujo que pau de galinheiro e não sabe o que fazer para levar o Brasil de volta ao crescimento.
*******
Mas, que esquece que o povo está passando fome e oferece bilhões ao estado do Rio para concluir as obras das olimpíadas. Como se atletismo enchesse a barrigada do coitado do favelado que sofre com a opressão dos traficantes, sem poder circular direito pelas ruas da sua comunidade.
********
Pois, é esse país que está investindo bilhões para receber os jogo olímpicos e ainda faz a maior festa só para a Tocha. Quem está pagando essa despesa da caminhada da Tocha. Vão dizer é a Coca Cola e o Bradesco. E nós perguntamos, quem gerou o dinheiro que essas empresas estão usufruindo para patrocinar a caminhada da Tocha? O povo através dos impostos.
*******
Renato Russo quando perguntou: Que País é Esse? Também usufruiu da falta de informação do nosso povo, pois a canção lhe rendeu milhares de reais em direito autoral e ainda rende.
*******
Que país é esse cuja população prefere ir pro meio da rua “chorar” por uma tocha do que reclamar da falta de dinheiro para comprar um quilo de feijão, um quilo de arroz, um pedaço de carne pra completar a mistura?
*******
Esse é o país da corrupção! Quanto mais a Lava Jato mexe mais merda aparece e a catinga invade todos os lares via sujeira televisiva. Não temos mais referência, ou melhor, nossa referência agora é a delação premiada.
********
Ser delator é o melhor negócio na atualidade. Aliás, no Brasil os delatores caguetas, são tratados a pão-de-ló desde os tempos de Tiradentes.
********
Quero deixar bem claro que sou a favor das olimpíadas no Brasil e estarei correndo atrás da Tocha durante todo o dia de hoje. Afinal de contas sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amoôôôôôôôôrrrrrrrr!
********
Que país doido é esse?


Nenhum comentário: