sábado, 11 de junho de 2016

Lenha na Fogueira - 11.06.16


Hoje dia 11, é dia de assistir Misanthrofreak! às 20 h no Teatro 1 do Sesc Esplanada. Classificação: 14 anos. A entrada gratuita mediante a doação de um livro (pode ser usado)
*********
E na próxima terça feira 14, começa a Mostra Sonora Brasil “Violas Brasileiras”. Entre as atrações vamos assistir ou curtir o espetáculo “Duo Violas Caipiras” com os fabulosos músicos Paulo Freire e Levi Ramiro. De 14 a 17 de Junho no teatro 1 do Sesc em Porto Velho, entrada franca, início 20 h.
*********
Hoje o boi bumbá Estrela de Fogo se apresenta em Humaitá num show promovido pelo grupo de dança Fogo Azul, que vai contar com a apresentação da cunhã poranga do Boi Caprichoso de Parintins Maria Azedo. Será minha estreia como Amo do Estrela de Fogo ou melhor, será minha prova de fogo no novo grupo. O grupo Watiku Myakan será uma das atrações na a apresentação do Estrela de Fogo.


********
Depois que publiquei que este ano no Flor do Maracujá, estarei defendendo as cores do mais novo boi bumbá de Porto Velho “Estrela de Fogo”, muitas pessoas me ligaram querendo saber sobre o bumbá Corre Campo grupo que defendi até o ano passado e pelo qual ganhei 15 títulos de melhor toada e 16 títulos de melhor Amo de Boi.
*******
Acontece que a direção ou os donos do Boi Corre Campo, a família Castro Alves me comunicou que por motivos particulares não vai colocar o Boi este ano. Sendo assim, todos os brincantes estão liberados para brincar em qualquer outro Boi Bumbá.
*******
Vale salientar que, pelo menos até ontem a tarde, a direção do Corre Campo não havia oficializado ou solicitado licença à Federação de Grupos Folclóricos de Rondônia – Federon o que quer dizer, que seus integrantes, em obediência ao Regimento Interno da Federação, não podem se inscrever por outro grupo. A não ser que o brincante de próprio punho, solicite seu afastamento do grupo. Para que o Boi Estrela de Fogo não sofra qualquer restrição em sua apresentação no Flor do Maracujá, na próxima semana oficializarei à diretoria do Gigante Sagrado (meu querido boi bumbá Corre Campo) minha saída de suas hostes.
********
Vamos colaborar com a equipe do Alex criador do Estrela de Fogo um jovem que junto com sua esposa e filhos, vive trabalhando pela cultura popular em Porto Velho. Alex e família através do seu grupo de dança que conta com mais de 30 dançarinos já se apresentou pelo Diamante Negro (mais de 15 anos), Boi Vencedor e ultimamente vinha colaborando com o bumbá Az de Ouro e até participaram da criação do bumbá mirim Touro Mancha Negra.


*******
Criaram o grupo de dança Watiku Myakan em parceria com o Silfarney. O Silfarney saiu e o Alex então resolveu criar seu próprio bumbá e então nasceu o boi “Estrela do Fogo”.


********
Neste sábado 11, a convite do Grupo de Dança “Fogo Azul” o Estrela de Fogo se apresenta com seu grupo de dança Waitiku Myakan em Humaitá na festa da cunhá do Caprichoso Maria Azedo. Durante o show vou me apresentar pela primeira vez com as cores azul e branco do Estrela de Fogo. He Boi!
********
A apresentação em Humaitá do Estrela de Fogo conta com o apoio cultural da empresa Eucatur e do amigo Rosinaldo Guedes da RedeTV-RO.
********
Pra quem fica em Porto Velho e gosta de dança de quadrilha, a pedida durante o dia, é a Feijoada da quadrilha junina JUABP perto do Tribunal do Trabalho na Prudente de Moraes a partir do meio dia.


********
E a noite o negócio é curtir as atrações do ArraiaLeste que está funcionando no campo de futebol do bairro JK-I com entrada franca.
********

E amanhã 12, tem o Arraial na Roça na Jerusalém da Amazônia Km 13 da BR 364 sentido Candeias do Jamari a partir das 20 horas.

Nenhum comentário: