quinta-feira, 16 de junho de 2016

Lenha na Fogueira - 17.06.16



Hoje no Sesc Esplanada em Porto Velho, tem o show “Violas Caipiras” com a participação dos músicos Paulo Freire e Levi Ramiro. Os violeiros prepararam um repertório que vai desde de canções remotas até as composições mais atuais, compondo um panorama de desenvolvimento do instrumento na região sudeste brasileira.

********
O espetáculo musical começas as 20 horas. O Sonora Brasil trambém está sendo apresentado no teatro Dominguinhos de Ji Paraná e a atrção de hoje, será o espeteculao “Violas em Concerto” com os músicos Fernando Deghi (PR) e Marcus Ferrer (RJ). Em Ji paraná a programação também começa as 20 horas com entrada franca.

********

Lembrando que as apresentações folclóricas continuam acontecendo todas as noites no ArraiaLeste. Na noite da última quarta feira 15, estivemos visitando o Arraial e assistimos o “Desafio entre Quadrilhas' com a participação das quadrilhas Forte Príncipe da Laura e Matutos do Socialista do Nenezão. A idéia de Raymisson em promover o evento foi das melhores, pois levantou as arquibancas com as torcidas de ambas quadrilhas fazendo de tudo, para ganhar a premiação de mais de dez dúzias de cerveja em lata.

********
Allan Veck foi o responsável pela apresentação e animação dos grupos que apesar de não terem a obrigação de dançar vestidos com as indumentárias, se apresentaram muito bem. Ai você pergunta quem ganhou o duelo? Quem ganhou foi todo povo que estava no ArraiaLeste naquela noite. E ainda tinha o Kaka como locutor oficial auxiliado pelo William Homem do Tempo e a cobertura do fotografo Pataka, que pintou com sua câmera famosa e para animar os forrozeiros o Zezinho e seus teclados. Hoje tem apreseantação da quadrilha do Conjunto Rio Madeira comandada pelo radialista e cerimonialista Moisés Rocha.

*******
A noticia da confirmação do Boi Bumbá Corre Campo no Flor do Maracujá deste ano, foi comentário geral no ArraiaLeste na noite de quarta feira. Acontece que a direção do bumbá d Baixa da União havia dito que não colocaria o Boi este ano o que deixou muita gente triste, pois, o Corre Campo queiram ou não os contrários, é o Boi de maior torcida de Porto Velho e sua ausência no maior Arraial Floclórico da Amazônia não foi bem recebida inclusive, pela direção da Federon que se prós a conseguir apoio das quadrilhas juninas para o Boi não ficasse fora do Flor do Maracujá.

********
A campanha deu certo! Na noite de da última quarta feira dia 15 a presidente do grupo Maria José Brandão Alves a dona Branca reuniu com o voice presidente e Amo do boi Silvio Santos e com o antonio de Castro alves Junior mais a Porta estandarte Ana Célia e comunicou que mesmo não estando se sentindo bem de saúde iria colocar o Boi no Flor do Maracujá.

*******
Na ocasião já sugeriu o tema que será apresentado pelo Boi em suas apresentações deste ano em especial a do Flor do Maracujá: “Minha Porto Velho Querida”.

********
Assim que a noticia foi postada nas redes sociais, os telefonemas de apoio e adesão começaram a congestionar os aprelhos dos diretores. Ao chegarmos no ArraiaLeste muitos nos procuraram, dizendo que estariam dispostos a colaaborar com o grupo. Isso quer dizer, que a novela “Corre Campo Sai-Não-Sai” acabou. Com a nova data do Arraial o Corre Campo deve se aapresaentar no dia 6 de agosto.

********
Por falar nisso, hoje a partir das 18 horas, vai acontecer reunião na Federon com todos os dirigentes de grupos folclóricos. A Pauta é a mudança da data do inicio da XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá;

*******

Vem aí dia 25, o show de lançamento do 1° CD do Silvinho “A Portovelheira”. O espetáculo vai acontecer no Teatro 1 do Sesc Esplanada com entrada franca. Agenda aí! 

Nenhum comentário: