sexta-feira, 3 de junho de 2016

Lenha na Fogueira - 04.06.16

A quadrilha Rosa Divina a mais antiga de Porto Velho em atividade, realiza neste domingo dia 05, Concurso que vai escolher o melhor Padre e Sacristão entre os grupos de Porto Velho. A festa da Rosa Divina começou na última quinta feira e só termina amanhã, após o resultado do concurso.

*******

Neste sábado quem se apresenta no Arraial que está acontecendo no pátio da Igreja Divino Espirito Santo a rua Rio de Janeiro no bairro Mato Grosso é a quadrilha Rádio Farol e Banda de Forró.

*******
O concurso de Padre e Sacristão começa as 18h00. O bom na festa da Rosa Divina são as comidas típicas que o visitante encontra nas barracas. Apenas no concurso de Padre e Sacristão será cobrado ingresso no valor de R$ 10. Vamos nessa quadrilheiro e folclorista.

*******

As festas juninas estão pipocando pelos quatro cantos da cidade. Uma grande pedida na noite de hoje é o Arraial Pobres do Caiari que vai acontecer a partir das 19 horas no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos, com apresentação de quadrilha, boi bumbá e muito forró e comida típica. Em algum mommento do arraial, a turma é convocada para dançar na famosa quadrilha improvisada. Este ano tão diezendo que o Ilmar Esteves que será empossado Superintendente da Sejucel na próxima segunda feira, será o NOIVO. Tá a maior confusão com todas querendo ser a Noiva do Secretário de Cultura. Vão ter que pedir a mão do Tôta a dona Raimundinha.

*******
Dizem também que o ex superintendente da Sejucel Rodnei Paes que não perde um evento em especial o café da manhã promovido pela Pobres do Caiari. Vai dançar quadrilha marcando sua “despedida”.

*******

Luciana e Segismundo serão os padrinhos do Dr. Cualhada e sua parceira Paulete Fuá. O Dero Neto não para de rir quando olha pra indumentária da Paulete que a dona Rosilda está confeccionando.

********

Deixando a turma do Caiari de lado, porém mantendo o foco nas festas folclóricas. Hoje a quadrilha Matutos do Guaporé oferece feijoada na tenda do Tigre ou seja da escola de samba Asfaltão localizada a rua Jay Paraná a partir do meio dia.

*******

É o segmento escola de samba firmando parceria com o segmento folclorico. A Matutos do Guaporé foi quem se apresentou na Comissão de Frente da Asfaltão no carnaval passado, por sinal um ótima coreografia.

*******

Aliás, as escolas de samba de Porto Velho de uma maneira ou de outra necessitam da colaboração dos grupos folclóricos, seja de quadrilhas ou bois bumbás. Como vimos, a Asfaltão está com a quadrilha junina Matutos do Guaporé. A escola de samba Os Diplomtas firmou parceria com a quadrilha Rádio Farol inclusive o enredo da Diplomatas para 2017, é a história do presidente da quadrilha professor Severino Castro.

*******
Já o negócio da Acadêmicos do Armário Grande é com o Boi Diamante Negro do Aluízio Guedes que tem seu filho Hudson e praticamente todos seus batuqueiros na escola de samba da família do Cabeleira.

*******
A parceria da escola Acadêmicos do São João Batista é com o boi bumbá Az de Ouro. Lembraindo que o Silfarney presidente do bumbá é o mestre bateria da escola do Pai Beto o artesão Melksedeque do Az de Ouro também faz as alegorias da João Batista e por ai vai.

*******
Só quem não firmou parceria de verdade com os grupos folclóricos filiados a Federon foi a FUNCULTURAL que até hoje, não providenciou o repasse dos subsídios, prejudicando diretamente a abertura do Arraial Flor do Maracujá.

*******


Por falar nisso, vejo todo dia na Televisão os grupos de quadrilhas filiados à Federon se apresentando muito bem e bonitos no Arraial Flor de Cacto. A direção da Frederon tem que ficar de olho nisso. No Cacto vão de graça e mal acomodados, no Maracujá só se for pago!

Nenhum comentário: