quinta-feira, 23 de junho de 2016

Lenha na Fogueira 24.06.16


O Presidente Estadual de Politica Cultural – CEPC, no uso de suas atribuições que lhe é conferido pela Lei 2766. COVOCA Vossa Senhoria para participar da 2ª Reunião Ordinária, que irá ocorrer no dia 30 de junho de 2016 (quinta feira), no horário das 9 as 12 h no Teatro Estadual Palácio das Artes Rondônia (sala das reuniões) situado à Av. Presidente Dutra, 4183 – Olaria, Porto Velho Rondônia, com transmissão por vídeo conferência, com acesso direto do computador pessoal ou em espaços coletivos (uma hora antes será disponibilizado o link).
*********
Quem está convocando os Conselheiros para esta reunião, é o presidente Ilmar Esteves de Souza superintendente da Sejucel.
********
Começa nesta sexta feira o Festival de Parintins. A “Guerra da Floresta” entre os bois Garantido e Caprichoso será transmitida pela TV A Crítica de Manaus. Abaixo damos a dica de como sintonizá-la via Internet.


*********
Os amantes da brincadeira e torcedores dos bois de Parintins que moram em Porto Velho querem saber, qual será o bumbá a entrar primeiro na arena na noite desta sexta feira 24. Então acompanhe a matéria.
********
O Boi-bumbá Garantido vai abrir e encerrar o 51° Festival Folclórico de Parintins. A associação folclórica foi escolhida para iniciar o evento após sorteio realizado às 12h30 de ontem quinta-feira (23), no Bumbódromo, com a presença dos dirigentes dos dois bois.
********
Na primeira rodada de sorteio, o Caprichoso tirou a bola maior - número 51, contra 23 do Garantido. Representante do azul, o vice-presidente Rossi Amoedo escolheu fechar a noite do dia 24.


********
Na segunda rodada de sorteio, mais uma vez Amoedo levou a melhor tirando a bola 73 contra a 57 do Garantido. E mais uma vez o Caprichoso escolheu encerrar também a noite do dia 25.
********
Para a terceira e última noite, Rossy Amoedo voltou a ser sorteado com a maior bola e desta vez escolheu abrir o dia 26, ao passo que o boi vermelho viria em segundo na ordem de apresentação e encerrando o Festival Folclórico.
*******
Era exatamente dessa forma que queríamos: Abrir e encerrar este Festival. Estamos confiantes, nosso boi está pronto e vamos ao título”, disse Adelson Albuquerque, presidente do Garantido.
********
Rossy Amoedo comentou que escolheu abrir a terceira e última noite para dar “tempo que todos os brincantes e torcedores do Boi Caprichoso tivessem tempo de voltar tranquilos para os seus destinos”.
*********
Ambos os dirigentes salientaram que esse Festival é o da superação em face de todas as dificuldades financeiras que enfrentam.
*********
Como acessar a transmissão do Festival de Parintins através da TV A Crítica e Manaus:
********
O tradicional Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas, poderá agora ser acompanhado ao vivo de qualquer parte do Brasil, por meio de um aplicativo de celular. A plataforma "A Crítica Play", que pode tanto ser baixada por usuários do Google Play e da Apple Store, já está disponível ao público.
*******
O aplicativo foi desenvolvido para hospedar o conteúdo da TV A Crítica, do Amazonas, e terá a transmissão do Festival de Parintins como seu pontapé inicial. O app poderá ser acessado via celular e também no computador, pelo site www.play.acritica.com.
*********
Com certeza de hoje até domingo, vai ser difícil, encontrar alguém ligado aos grupos folclóricos de Porto Velho, em qualquer balada. A maioria vai ficar em casa ou em algum lugar assistindo as apresentações de Garantido e Caprichoso.
*******

Hoje é o aniversário do João Carlos Alves – Maracanã. Parabéns amigo!

Nenhum comentário: