sexta-feira, 17 de junho de 2016

Lenha na Fogueira - 18.06.16

Hoje no ArraiaLeste a quadrilha Forte Príncipe realiza o concurso que vai escolher o melhor Guarda entre as quadrilhas de Porto Velho. O item “Guarda” nas apresentações do Arraial Flor do Maracujá é dos mais esperados, pelas performances apresentadas por seus representantes.
********
O guardinha da quadrilha mirim Roça é Nossa é uma das mais esperadas atrações do Flor do Maracujá, porém, na tarde deste sábado na quadra ao lado do campo do JK-I onde está montado o ArraiaLeste o concurso é para a categoria adulta.
********
Com certeza será um evento dos mais concorridos entre os já realizados pelos grupos de quadrilhas de Porto Velho.
********
O concurso vai acontecer durante a feijoada que será servida a partir das 11 horas, pela equipe comandada por dona Laura. Vai lá que o negócio vai ser pra lá de bom!
********
Meu amigo Severino Castro após ter se submetido a uma bateria de exames clínicos por estar com arritmia cardíaca, já voltou a comandar sua quadrilha Rádio Farol e promete que amanhã, vai colocar todos os 60 pares dançando no encerramento do ArraiaLeste.
********
O bicho vai pegar mesmo é no concurso Garota Zona Leste que vai acontecer logo após a apresentação da Rádio Farol. Dez candidatas estarão na passarela armada no campo do JK-I.
*********
Por falar em Arraial a XXXV Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá agora em nova data, ou seja, entre os dias 27 de julho e 07 de agosto, já está causando polêmica entre aqueles que cultuam o quanto pior melhor.
********
Quarta feira o repórter de um site de noticias, ligou na assessoria de comunicação da Federon, querendo saber sobre o motivo da mudança da data de inicio do Arraial e eu como assessor de comunicação da Federação, informei que o problema tinha sido na Licitação da estrutura de arquibancada, sonorização, banheiros químicos e tendas. O repórter insistiu se havia possibilidade do Arraial não acontecer e respondi que em hipótese alguma, isso aconteceria, pois, a responsabilidade de sua realização agora não é mais do governo e sim da Federon. Estávamos decido, caso o governo não conseguisse licitar a estrutura, que realizaríamos o Flor do Maracujá só, que teríamos que cobrar ingresso para poder pagar a empresa que iria montar o equipamento.

********
O cara tascou a manchete; SEM VERBA – 'Flor do Maracujá' poderá cobrar ingresso...
********
Isso pelo menos até a presente data não está confirmado e ninguém fez tal declaração, afirmando que o público terá que pagar ingresso para entrar no Arraial. Aliás, desde de 2014, a Federon vem cobrando ingresso para quem quer assistir as apresentações de Camarote (O governo não coloca camarote) o governo só coloca as arquibancadas. A Federon também criou a “Ala Vip” que são mesas colocadas a beira da pista de dança e quem quiser ficar nessa área para assistir as apresentações bem de perto, tem que pagar pela mesa com 4 cadeiras.
********
Essa prática também acontece nos arraiais como o ArraiaLeste que está cobrando dois quilos de alimento não perecível, para quem quiser assistir as apresentações do Camarote.
********
O que mais nos deixa “invocado”, é que dificilmente a gente encontra algum reporter de jornal eletrônico fazendo cobertura no Flor do Maracujá, mas, na hora de postar noticias colocando em dúvida as ações da Federon são os primeiros. Fazem isso, com certeza querendo achacar seja lá quem for.
********
Os colegas que quiserem informações precisas sobre o Arraial Flor do Maracujá podem ligar para 99302-1960 ou então se dirigir a sede da Federon no Parque dos Tanques que abre a partir das 10 horas e só fecha as 20 horas, todos os dias.
********
Quem anda passado com a falta de apoio é o superintendente da Setur nosso amigo Julio Olivar. Nos últimos dias ele tem desabafado. Assim foi na abertura do Seminário de Turismo Sustentável e também na audiência pública que aconteceu quarta feira na Assembléia Legislativa. Inclusive tachou a turma que critica sua gestão via facebook de Vira Latas.
********
Disse também que a Setur não recebe o apoio devido do governo estadual. Ta estressado o Julio Olivar. Acho que ele tem razão!
********

Depois desses desabafos, vou pro ArraiaLeste curtir a quadrilha que vai me homenagear no Flor do Maracujá a “Matutos do Socialista”. Dá-lhe Nenezão!

Nenhum comentário: