segunda-feira, 6 de junho de 2016

Kevelin a mais nova voz da música portovelhense


O final de semana passado, foi dos mais recheados de eventos culturais e de lazer. De música brega no show do Wanderley Andrade que superlotou o Sindeprof na noite de sexta feira 03, ao show com uma das cantoras mais badaladas da atualidade Vanessa da Mata que aconteceu sábado na Náutilos e das apresentações folclóricas em arraias como o Flor de Cacto no bairro Caladinho e Arraial Pobres do Caiari na Casa da Cultura Ivan Marrocos e ainda o concurso que escolheu o melhor “Padre e Sacristão” de quadrilha junina, promovido pela quadrilha Rosa Divina no bairro Mato Grosso, nenhum nos chamou mais atenção que a voz da cantora Kevelin Lorraine.
Domingo a tarde, resolvemos passear pela praça da Madeira Mamoré cuja freqüência está prejudicada, pelas postagens que insistem em dizer, que ali é reduto de marginais, quando na realidade pelo menos domingo dia 05, estava iluminada e funcionando a pleno “vapor”, apenas, em conseqüência das citadas postagens o público era pequeno.
Sentado num dos bancos da praça que existe em frente aos galpões 1 e 2 da EFMM apreciando o por do sol, que uma vendedora de picolé admirada com a velocidade que ele se escondia por detrás das árvores do outro lado do Madeira perguntava: “Será que se a gente num avião consegue chegar perto dele?”. Entretido com a conversa e com a paisagem, fomos trazidos de volta à realidade, por uma voz que vinha do galpão onde funciona a “Feira do Sol” local onde os artesãos comercializam suas peças. Era uma voz suave, bonita e cantando músicas de Marisa Monte, Chico Buarque de Holanda, Tom Jobim e outras feras da MPB. “Vamos até ali ver quem está cantando tão bem”, convidei minha querida Ana Célia e para minha surpresa, encontro na entrada do galpão 2, o compositor cantor e amigo de longas datas Kalico Viana acompanhando ao violão a jovem (16 anos) Kevelin Lorraine. Portovelhense de nascimento, Kevelin canta desde criança, mas, se apresentando em público, começou na “Boutique Gelada” ha dois domingos, levada pelo professor Kalico. “Meu repertório é bem eclético tem reggae, rock, MPB”.
Solicitei ao Kalico informações sobre a jovem: “Ela sempre foi rápida em todos os instrumentos que pega piano, violão e principalmente percussão. Ela tem muita facilidade para cantar em qualquer ritmo e eu apenas incentivo, coloco mais lenha na fogueira” disse Kalico.
Na minúscula platéia também estava admirado, o musico Bruno da Banda Beradelia que encantando com a voz e o ritmo da Kevelin a convidou, para fazer parte do show sobre o “Meio Ambiente” que vai acontecer no final deste mês, no Parque Circuito.
A jovem que estudou na escola de música Jorge Andrade apesar do pouco tempo se apresentando em público, podemos garantir, é a mais grata revelação em se tratando de cantora portovelhense. Atenção produtores musicais e principalmente o pessoal que produz o show “Canta Mulher”. Procurem ouvir a Kevelin aos domingos a partir das 11h00, na Boutique Gelada. Ela nos passou o telefone, mas, não nos autorizou a divulgá-lo.
Se não bastasse a maravilha da voz da Kevelin ainda tivemos o prazer de curtir o violão do Kalico Viana. Kevelin e Kalico foram o melhor do final de semana.

Nenhum comentário: