terça-feira, 21 de junho de 2016

Rock, quadrilha, zumba e forró no show da Tocha

Nesta quarta-feira (22), a Chama Olímpica desembarca as 10h00, no aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira em Porto Velho, 51º cidade do revezamento. A tocha será recebida pelo grupo folclórico quadrilha junina Girassol das Três Marias. Do aeroporto a tocha segue para a comunidade de São Sebastião do outro lado do rio Madeira onde terá a apresentação da quadrilha junina “Roça é Nossa” campeã do Flor do Maracujá/2015.
A proposta da Prefeitura, é levar a oportunidade de aproximação da população com a tocha em diferentes regiões. Todos os eventos contarão com estrutura especial de banheiros, sonorização, iluminação, entre outros itens de acordo com a necessidade de cada. "O que nós queremos é a valorização da cultura local, tudo isso foi pensando na elaboração da programação em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a Fundação Cultural", disse Lilian Leite, da Coordenadoria de Turismo.O percurso inclui ainda 8 escolas, são elas: Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Vicente Rondon, Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Chuiquinho, Sesi Escola, Instituto Municipal de Educação Engenheiro Francisco Erse (Escola Padrão), Escola Estadual Professor Daniel Neri da Silva, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros Cotrin, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Campus Calama) e Colégio Padre Moretti.
Banda Versalle
Dentre as atrações que estarão se apresentando durante a permanência da Chama Olímpica em Porto Velho, temos o show do grupo Minhas Raízes do Distro de Nazaré além de apresentações de Zumba, Artes Marciais, Funk entre outras.
A grande programação musical acontecerá a partir das 20 horas na avenida Farquar ao lado do prédio do relógio com o show da banda Versalle, tocando seus sucessos até a meia noite.
Percurso

A chama olímpica chega a Porto Velho às 10h00 desta quarta feira 22, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira. De lá, a partir das 11h45, segue para a localidade ribeirinha São Sebastião, para a primeira parada, com apresentação de quadrilha. A rota continua até a Praça das Três Caixas D'Água, com apresentações culturais e esportivas, por volta das 13h30, e segue para o Serviço Social da Indústria (Sesi), na avenida Rio de Janeiro, onde faz a parada aproximadamente às 15h40, com apresentações esportivas. A penúltima pausa está programada para as 17h30, no Parque da Cidade, onde acontecem novas atividades culturais e esportivas e, por fim, às 19h40, a tocha chega ao Complexo Turístico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para o encerramento com a banda Versalle.

Condutores



Fazem parte da lista de condutores selecionados pela prefeitura:
Dirceo Shittolina
Letícia Batista
Gervásio Alves
Raimundo Santos
Lord Brown
Saulo Giordane
Úrsula Maloney
Rogério Lima
Silvana Oliveira
Gustavo Mota
Odaísa Fernandes
José Ferreira
Manoel de Castro
(Fonte:DECOM)

Nenhum comentário: