sexta-feira, 3 de junho de 2016

Samba Autoral reúne os melhores no bar do Calixto


Neste sábado 04, os compositores de samba de Porto Velho se reunem a partir das 14h00, no Bar do Calixto para apresentar suas mais novas composições, durante a 15ª edição do “Projeto Samba Autoral” uma realização da escola de samba Asfaltão.
O Programa Samba Autoral começou em abril do ano passado (2015), com o objetivo de divulgar o trabalho dos compositores de samba de Porto Velho uma vez que até então, não existia nenhum evento que se importasse com a produção musical dos nossos autores. “Vivemos no maior reduto de sambistas da capital de Rondônia que é a região formada pelos bairros Santa Bárbara, Nossa Senhora das Graças e Mato Grosso, basta lembrar que a escola de samba Asfaltão tem sua Tenda na rua Jacy Paraná e sua diretoria se reune na residencia da dona Nazira a rua Bolívia”, lembra a Pastora compositora Silvia Pinheiro. Outra razão da criação do “Samba Autoral” foi que a escola Asfaltão passou a homenagear durante programações realizadas na famosa Tenda, parcerias de compositores como a do Trio de Ouro formada por Bainha, Oscar e Zé Baixinho; Waldison Pinheiro e Mávilo Melo; Silvio Santos e Neguinho Menzes; Ernesto Melo e a Fina Flor do Samba; José Luiz Machado de Assis – Torrado e Beto Cezar entre outros. “Nesses shows especiais sentimos a necessidades de mostrarmos o trabalho dos demais compositores que sempre marcavam presença em nosso eventos e então criamos o Samba Autoral” confessa Silvia.

Desde o inicio, o evento sempre acontece no Bar do Calixto um ambiente agradável, cujo cenário é formado por frondosas árvores. O Samba Autoral é realizado todo primeiro sábado do mês a partir das 14h00.
O ensaio das novas composições que serão apresentadas neste sábado 04, aconteceram na noite da última quarta feira, com a participação dos músicos compositores, Joadson – Piaba, Eduardo Tavernard, Cristóvão Nascimento. Padoca, Reginaldo Makumba, Waldsin Pinheiro, Silvio Santos, Rud Prado, Mávilo Melo, Jorge Makumba e as Pastoras do Asfaltão. “Na tarde deste sábado esperamos contar rambém com Ernesto Melo, Beto Cezar, Bainha, Nilson do Cavaco, Marquinho do Cavaco e integrantes da bateira Pura Raça comanda pelos mestres Danilo e Negão.

Lembrando que a 15ª edição do Samba Autoral começa impreterivelmente as 14 horas e termina as 18h00 no Bar do Calixto na esquina das ruas Brasília e Jacy Paraná.

Nenhum comentário: