quarta-feira, 1 de junho de 2016

Lenha na Fogueira

A escola de samba Asfaltão escolheu a sinopse do enredo que vai ser apresentado no carnaval de 2017, na última terça feira dia 31 de maio.


*********
De acordo com a assessora de comunicação da entidade, a disputa foi bastante acirrada, entre as três propostas apresentadas. No final o resultado divulgado foi o seguinte:


********
Enredo: “Da Mitologia à Realidade” de autoria de Silvia Pinheiro e Bárbara Pinheiro (mãe e filha). Com 5 votos


********
O segundo mais votado foi o enredo do Toninho Tavernard “Zezinho Maranhão” que conseguiu 4 votos. (Bateu na trave).
********
E o terceiro lugar foi para o enredo apresentado pela dupla Oscar e Tata “No Vagão dos Esquecidos o Grito dos Invisíveis” com 2 votos.
*********
Agora já temos os enredos de pelo menos três escolas de samba para o próximo carnaval: Asfaltão, Rádio Farol e Diplomatas do Samba. Dizem que a São João Batista vai contar a história do Manelão. Será?
********


Alô seu Cabo Omar o seu filho com a dona Raimunda Ilmar Esteves de Souza, é o novo Superintendente da Juventude, do Esporte da Cultura e do Lazer. “Esse meu filho sempre se destacou” , disse dona Raimundinha ao tomar conhecimento da posse do Ilmar.


********
Posso até estar enganado, mas, o Ilmar é terceiro filho de Porto Velho a assumir a pasta do esporte e da cultura no estado de Rondônia. O Primeiro foi o Abelardo Castro, depois o Ruy Motta e agora o Ilmar.


********
To falando de filhos de Porto Velho. A professora Yedda e o Ocampo nasceram em Guajará Mirim. Todos os demais secretários, presidente ou superintendes vieram de outros estados.


*******
Ilmar o mais novo filho do Cabo Omar com a dona Raimundinha nasceu quando a família residia num casa que ficava por detrás do casarão que abrigou o Banco do Brasil na avenida Farquar. No quintal da casa do Cabo Omar existia uma mangueira muito grande onde eu e os irmão do Ilmar brincávamos, os irmão dele Josemar, Eumar e Ocimar. Ilmar não fez parte da nossa turma porque ainda criança, sua família foi morar no bairro Caiari onde ele foi criado.


*******
Quem faz parte da comunidade da fan page saudosismo portovelhense sabe que o Ilmar é muito ligado e conhecedor da nossa história. É um estudioso das imagens antigas da nossa cidade e estado.


*******
Apesar de ser formado em educação física, é um amante das nossas tradições culturais. Assim como foi seu pai Cabo Omar ele também gosta de carnaval, apesar de ser membro do Tribunal Desportivo. Seu Omar também foi desse Tribunal.


*******
Agora o Ilmar tem que ficar torcendo para o Rodnei se eleger prefeito de Rolim de Moura e então o governador nome-lo definitivamente superintendente da Sejucel. Vamos ajudar na capanha do Rodnei. Inclusive vou entrar em contato com meu amigo Leonel que tem um programa na RedeTV de Rolim para acabar com a besteira de não falar bem do ex goleiro. Vou ligar pro Pachequinho da escola de Samba Acadêmicos do Planalto para ele também aderir à campanha do Rodnei a prefeito da capital da Zona da Mata.


********
Caso dê zebra, vamos receber o Rodnei de braços abertos novamente na Sejucel, afinal de contas a gestão dele até aqui foi ótima.


********
Atenção pessoal da Federon, da Fesec e todos os segmentos culturais do estado de Rondônia procurem conversar com o novo superintendente, pois pelo menos até o dia 3 de outubro o Ilmar Esteves de Souza é quem vai resolver todos os pepinos relativos ao esporte, cultura e lazer no governo de Confúcio Moura.


*******

Pela organização que é o Conselho de Desportos de Rondônia – CONEDEL do qual o Ilmar é o secretário, posso apostar que a Sejucel está em boas mãos. Seja bem vindo superintende Ilmar.

Nenhum comentário: