segunda-feira, 13 de junho de 2016

Festa para a Cunhã Poranga Maria Azedo em Humaitá

Maria Azedo Cunhã Poranga do Caprichoso
Corpo de dança Waitku Mayakan
A equipe do Diário da Amazônia (Zekatraca e Roni Carvalho), sábado passado 11,foi até a cidade amazonense de Humaitá, cobrir o show em comemoração aos dez anos de Maria Azedo como cunhã poranga defendendo o item pelo Boi Caprichoso de Parintins. O espetáculo aconteceu na quadra da Matinha localizada no bairro Santo Antônio numa promoção da Associação Cultural Fogo Azul.
Banda Novo Esquema
O espetáculo contou com a apresentação do Corpo de Dança Waitku Mayakan do Boi Bumbá Estrela de Fogo de Porto Velho, que levantou a galera presente à quadra, com as coreografias apresentadas. Aproveitando a visita, nossa equipe fez a cobertura do Arraial de Santo Antônio que estava acontecendo no patio da igreja do santo casamenteiro, com realização de leilão além de apresentações de danças folclóricas como a Dança do Carimbó apresentado pelo grupo da 3ª Idade da Paróquia.

Na festa do Fogo Azul, enquanto aguardava as apresentações folclóricas a galera dançava ao som da ótima banda “Novo Esquema”. Veja as fotos do Roni Carvalho.

Nenhum comentário: