segunda-feira, 20 de junho de 2016

Lenha na Fogueira - 21.06.16


No próximo dia 25, o Sesc Esplanada promove o lançamento do 1° CD do cantor Silvinho - “A Portovelheira”.
**********
O CD do Silvinho conta com dez composições autorais que cantam as coisas de Porto Velho na visão do compositor, que representou Rondônia no Festival NEMA que aconteceu em Manaus.
*********
Porém, entre as músicas compostas pelo Silvinho temos a “Só Sei que Sou” um samba rock que foi feito após o cantor ser desafiado, por um colega carioca quando participou do festival de música nacional, promovido pelo SESI em Brasília. “O cara perguntou se a gente aqui do norte sabia o que era samba rock. Fiz a música pra provar pra ele que não só conhecemos como fazemos também”, disse Silvinho.
********
Outra composição que foge da temática regional é o reggae “Pra Ser Feliz” uma parceria com sua mãe Terezinha que também foi apresentado no festival NEMA.
********
O carro chefe do CD é a música “A Portovelheira”, uma composição no estilo MP BERA que fala das coisas que Porto Velho tem pra mostrar. É um ritmo muito gostoso de ouvir e dançar.
********
Eu particularmente me encantei com a música “Fugitivos da Realidade” que conta sobre o massacre do Urso Branco ocorrido em 2002. Olha a música está muito bem produzida e apesar de não ser um ritmo dançante é uma letra para refletir e refletir muito, sobre o sistema prisional em Rondônia e no Brasil.
*********
Eu Sou do Norte e Tô Chegando – Nessa Silvinho mistura forró com rap e fala das pessoas da nossa terra como Bainha, Baaribu Nonato, Ernesto Melo, Bado e muitos outros que fazem a cultura em Porto Velho. É gostosa de se ouvir.
*********
Na realidade o CD “A Portovelheira” do Silvinho está de primeira qualidade. Vale à pena comprar e ouvir. Sábado dia 25 no Teatro 1 do Sesc Esplanada com entrada franca a partir das 20hs. E tem mais, você pode fazer parte do DVD que será gravado durante o espetáculo.
*********
Depois disso vamos falar dos arraiais que aconteceram e irão acontecer em Porto Velho. Domingo passado terminou o ArraiaLeste que até o momento está sendo considerado o melhor do Circuito Junino deste ano.
********
Kiko, Maik e Raymisson estão de parabéns pela ótima organização. Apesar da falta de apoio da Funcultural nos primeiros dias do Arraial por não ter classificado o evento como de Grande Porte o ArraiaLeste provou que além de grande é muito bem organizado.
********
Nenhum outro arraial já realizado no Circuito Junino deste ano apresentou tanta diversidade cultural como o ArraiaLeste. Teve de tudo quadrilha, Boi Bumbá, grupo de dança, show de travesti, desfile de miss e concurso de beleza.
********
No ArraiaLeste deste ano, o público ficou conhecendo uma delicia culinária de Porto Velho a “Almôndega de Tambaqui” uma delícia. A dona da barraca foi noticia em tudo quanto foi televisão. Eu provei e gostei muito.
*******
Aliás, quem colocou o prato na mídia, foi à repórter da RedeTV-RO Yalle Dantas que ao cumprir pauta no Arraial provou da delicia e espalhou nas redes sociais.
********
Agora vem aí o Arraial “Orgulho do Madeira”. Coordenado pelo jornalista cerimonialista Moisés Rocha no Conjunto Orgulho do Madeira. O Arraial do Moisés vai começar no dia 1° de julho, porém, os interessados em colocar barraca devem procurar a coordenação para reservar espaço.
********
O grande barato do Arraial Orgulho do Madeira, vai ser a premiação aos grupos de quadrilhas. 1ª colocada R$ 2 MIL e 2° Lugar R$ 1 MIL.
*******

O Moisés deveria também premiar os Bois Bumbás. Aliás, o “Boi Bumbá” é o “Patinho Feio da Federon”. São apenas 10 grupos contra 26 quadrilhas, é voto vencido!

Nenhum comentário: