quinta-feira, 9 de junho de 2016

Lenha na Fogueira - 10.06.16

Silvinho lança seu CD A Portovelheira dia 25
Nesta sexta feira começa um dos arraiais mais badalados da cidade de Porto Velho, 9º ArraiaLeste que está montado no campo de futebol do bairro JK-I.
********
Ano passado o ArraiaLeste não aconteceu em virtude das obras que estavam sendo realizadas no campo de futebol e como nas imediações não existe outro espaço com capacidade para abrigar um evento do porte do Arraial à população da Zona Leste ficou sem opção.
********
O ArraiaLeste é um pouco deferente dos demais eventos que fazem parte do circuito junino, aliais, ele ficou fora da programação da Funcultural para os arraiais de grane porte, porque só tem nove anos e para ganhar o apoio total da entidade, precisa ter no mínimo dez anos. Bom, é o único arraial que realiza show gospel e concurso de Rainha. No caso Rainha da Zona Leste e não rainha caipira.
********
A Zona Leste é um dos principais redutos de grupos folclóricos, pois abriga entre outros a quadrilha a Roça é Nossa, Matutos do Socialista, Forte Príncipe além dos bois bumbas Tira Teima, Veludinho, Estrela de Fogo e Manhoso além do grupo Waytku Mayakan.
*********
Em se falando de arraial, os maiores, tirando o Flor do Maracujá e o Flor de Cacto são os da Zona Leste. Arraial da Comunidade no bairro Esperança da Comunidade; Arraial de São Tiago no bairro Socialista e o ArraiaLeste no bairro JK-I e ainda tem o Arraial da Igreja Nossa Senhora Aparecida.
************
Por falar em folclore, domingo dia 12, a FAB Porto Velho, vai realizar feijoada de lançamento da torcida organizada do Boi Caprichoso de Parintins – FAB/PVH. A Mary Cyane é quem está à frente da organização da feijoada, que vai contar com a apresentação da cunha poranga Maria Azedo. Outra atração da festa será a escolha da cunhã poranga da torcida.
********
O feijão será servido no estacionamento do escritório Pereira Silva na rua Prudente de Moraes no bairro Mocambo. Na oportunidade a quadrilha Juabp vai promover a apresentação das indumentárias que serão usadas em sua apresentação no Flor do Maracujá. Tudo começa às 11 horas de domingo.
********
Por falar em boi Caprichoso, amanhã sábado, o Boi Bumbá Estrela de Fogo de Porto Velho com seu Corpo de Dança Watku Mayakan estará se apresentando em Humaitá (AM), numa promoção do Grupo de Dança “Fogo Azul”. A festa em Humaitá também contará com a apresentação da Maria Azedo.
*********
Alex presidente do boi Estrela de Fogo conseguiu convencer o Sílvio Santos ex Corre Campo a assumir como AMO do Estrela de Fogo e o Sílvio levou a Ana Célia (Rainha do Folclore) e o Silvinho (Levantador de Toadas). Dizem que o Allan Veck também foi sondado para ser o apresentador do caçula dos Bumbá de Porto Velho. É novo, mas, a equipe é experiente.
********
Silvio também foi sondado pela direção dos bois Az de Ouro e Diamante Negro, mas, preferiu o Estrela de Fogo por ser um grupo que está começando e por isso necessita de apoio dos mais experientes. “Os outros dois já têm suas estrelas e eu seria apenas mais um na arena”, justifica o Amo campeão.
********
Por falar em Silvinho. No próximo dia 25, ele estará apresentando seu primeiro CD só com músicas inéditas e de sua autoria. O lançamento do disco vai acontecer às 20 horas no Teatro 1 do Sesc Esplanada. Posso garantir que o trabalho está de primeira.
********
Na realidade, Silvinho já está vendendo o CD ao preço de R$ 15. Basta você ligar para 9204-1563 que ele vai levar pra você. Já ta pra acabar a primeira edição. Corre e compra!
*******
A grande pedida cultural na noite de hoje o show da Fina Flor do Samba no Mercado Cultural. Estarei lá cantando minha mais nova composição “Minha Razão de Ser”.

Nenhum comentário: