terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Samba Autoral – Revelando compositores de samba

Realizado pela diretoria da escola de samba Asfaltão o Projeto Samba Autoral fez o fechamento das atividades deste ano de 2015, em grande estilo, no último sábado dia 05 com a realização, da décima edição do evento.
Inicialmente marcada para acontecer no Sesc Esplanada e depois transferida para a Tenda do Tigre e finalmente, realizada no Bar do Calixto, local, onde por sinal aconteceu a maioria das edições deste ano. “No Sesc porque o Teatro 1 entrou em reforma. Na Tenda do Tigre porque não conseguimos o apoio do órgão cultural municipal no que diz respeito a colocação de banheiros químicos” explicou a diretora de comunicação do Projeto Silvia Pinheiro. Finalmente no Bar do Calixto onde mais de 500 pessoas marcaram presença para conhecer os sambas inéditos de compositores como Wladison Pinheiro, Reginaldo Makumba, Joadson – Piaba, Cristóvão Nascimento, Ernesto Melo, Bainha, Oscar e Zé Baixinho (Trio de Ouro), Silvio Santos, Silvia, Rudnei Prado, Junior Fran, Toninho Tavernard entre tantos outros.

A Banda formada por Nilson no Cavaco, Andrezinho (teclados), Piaba (Violão), Negão e Danilo comandando a rapaziada da percussão que contou com surdo, repique, tamborins, cuíca, ganzá, pandeiro, reco reco, frigideira e prato (de cozinha) além da famosa palma da mão.
A roda de samba começou as 14 horas e só terminou por volta das 22 horas com o show do cavaquinista Louro e a participação mais que especial da cantora guayaramirense Wilmen que é brasileira de Guajará, mas, mora na Bolívia.
O Projeto Samba Autoral só volta a ser apresentado após o carnaval de 2016.

Nenhum comentário: