segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Lenha na Fogueira - 15.12.15


Por falta de aviso, por parte do produtor do evento “Natal Encantado”, muitas pessoas, mas, foi muita mesmo, estavam em frente ao Teatro Palácio das Artes Rondônia na tarde/noite do último domingo, na esperança de assistir o espetáculo.
*********
O produtor do espetáculo, não respeitou o público de Porto Velho e nem tão pouco a direção da Funpar ao não comunicar oficialmente a suspensão do espetáculo.

Esse cidadão ou empresa que se apresentou ha alguns meses na Funpar solicitando a data, para apresentar o espetáculo “Natal Encantado”, deveria ser banido como produtor das casas de espetáculos de Porto Velho e do estado como um todo.

Esse negócio de não ter vendido ingresso suficiente até dois dias antes do show não justifica. Segundo fomos informado ele passou um e-mail (que não TEM valor de nada) dizendo que não iria mais realizar o evento.
*******
Conversamos sábado de manhã com a direção da Funpar e eles disseram que a responsabilidade de avisar o público, que não haveria mais o espetáculo, era do Produtor. Se a Funpar publicasse qualquer Nota informando a suspensão do evento, poderia ser processada pelo próprio produtor. Assim o público ficou sem saber sobre a realização ou não do espetáculo.
********
Já disse aí em cima, que o responsável pela apresentação do tal Natal Encantado dever ser chamado às falas, receber multa bem gorda e ficar impedido de realizar qualquer evento no Palácio das Artes para o resto da vida.
********
Os caras vêm lá da caixa-prego, desrespeitam a população e o governo de Rondônia e saem sorrindo, para apresentar o mesmo espetáculo no Acre.
********
Enquanto isso, o pessoal da prefeitura está com o sorriso da largura do rosto, tudo por conta do sucesso da decoração natalina/2015. Depois de dois anos “sofrendo mais que sovaco de aleijado”, com tanta crítica pelas feias ornamentações natalinas colocadas pelas ruas de Porto Velho.

No primeiro, foram na conversa de um empresário do meio do comércio local, e liberaram mais de 800 Mil por uma iluminação que praticamente não existiu.
********
Depois foram na conversa de alguns ecologistas, que sugeriram que a cidade ficaria linda, se fosse decorada com pneus durante o período natalino. Foi uma merda...

Como diz o ditado: “é apanhando que se aprende”. A turma da prefeitura depois das “lambadas” dos dois primeiros natais, não quis nem saber se iriam ser ou não ser criticados. Abriram edital e contrataram uma decoração de vergonha.

Alguns colegas jornalistas estão criticando os valores anunciado. Os que contestam, jamais promoveram sequer um encontro entre amigos e por isso, não sabem o quanto custa uma decoração e a programação que está sendo apresentada pela prefeitura de Porto Velho.
********
Não é só a iluminação especial que está no Parque da Cidade e no Espaço Alternativo. Tem a contratação da sonorização que não é barata, tem a confecção dos cenários para a encenação da peça “PRESÉPIO VIVO”.


Só para fazer uma comparação por alto: Para se colocar um bloco de trio elétrico na rua, tipo Banda do Vai Quem Quer, Us Dy Phora, Galo da Meia Noite e outros, é necessário um investimento que ultrapassa os 500 Mil por cada bloco citado. Imagina transformar o Parque da Cidade em obra de arte como a equipe do Mauro fez.
********
Jamais Porto Velho foi tão bem decorada no período de Natal como foi este ano! Então temos que parabenizar e não questionar o investimento da prefeitura.
*********
Pena que o governo municipal só veio acertar, praticamente no último ano do primeiro mandato, Pois ninguém sabe se no próximo Natal essa equipe vai ter o pique de repetir a dose. Vai que o prefeito não se reeleja. Aí literalmente a “Vaca vai pro brejo”.

Agora vamos esperar o Réveillon, quem sabe a população de Porto Velho seja agraciada com ótimos espetáculos musicais e que os críticos do quanto pior melhor, não contestem o quanto será investido para fazer o povo feliz pelo menos no SHOW DA VIRADA!
********
Esperamos que assim como a prefeitura investiu no Natal e no Réveillon, invista também no Desfile das Escolas de Samba de Porto Velho.
*************
O carnaval das escolas de samba é o único evento que ainda não aconteceu na administração do Dr. Mauro Nazif. Vamos mudar esse panorama prefeito.
********

Aí pode contar que vou beijar a testa do BODE!

Nenhum comentário: