sábado, 12 de dezembro de 2015

Festival da Canção do colégio da Linha Progresso


 A noite da última sexta feira 11, foi das mais importantes para as crianças e adolescentes que estudam na Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Progresso.
Acontece que a escola é considerada rural uma vez que fica na Linha Progresso onde a comunidade vive da chamada “Agricultura Familiar". Selecionada para receber o Projeto da Eletrobrás “Canção Energia Escolar” desenvolvido pelo Grupo Teatral Diz Farsa durante todo este ano, os alunos da Escola Progresso participaram do Festival que aconteceu no Teatro Guaporé.

O Gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Sócio Ambiental – da Eletrobrás Marcio Ferreira falou, que entre tantos objetivos: “Tirar as crianças de situação de risco para um convívio artístico cultural, incentivando para que eles usem a energia de maneira bem consciente e reconhecer o valor que a Comunidade representa para a Empresa” é o principal.
A diretora Ediane Lopes dos Santos super contente ao ver o desembaraço dos alunos no palco disse: “Recebemos esse resente da Eletrobrás que foi desenvolvido pela equipe do Grupo Diz Farsa e hoje estamos nos sentido com a sensação do dever cumprido ao assistir nossas crianças no palco de um teatro mostrando o que aprenderam durante o desenrolar do Projeto”. A diretora lembrou emocionada da história da jovem Stefany que aos 12 anos nunca havia sentado num banco de escola. “Isso devido a problemas com a certidão de nascimento, ela e os irmãos são da Bolívia. Eles começaram na escola sem certidão de nascimento, são cinco crianças e eu fiz essa coisa que não pode que foi matricula-los sem a certidão de nascimento. Graças a Deus que logo o pai deles regularizou a situação. Hoje vimos como acertamos em permitir que eles fossem matriculados” finalizou Ediane.

O Festival teve dois momentos: O Festival de Interpretação e o Festival de Composição. “No naipe composição os candidatos tinham que criar paródias para as melodias de músicas já conhecidas como a “Atirei o Pau no Gato” entre outras cujas letras falassem sobre a economia de energia. Já que o Projeto tem como objetivo conscientizar a comunidade para esse item”, disse o diretor do Diz Farsa Ruimar. A Eletrobrás premiou os 4 primeiros classificados em cada versão do festival com cheque que foram de R$ 50 a R$ 300. O aluno que mais se destacou durante todo o desenrolar do Projeto ganhou uma bicicleta feita com material reciclável e muito bonita. O vencedor foi o irmão da Stefany. “Esperamos que a direção da Eletrobrás continue desenvolvendo Projetos dessa natureza”, concluiu Ruimar. 

Nenhum comentário: