segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Lenha na Fogueira - 22.12.15

Maravilhoso foi o espetáculo “O Amor Nasceu’ apresentado na noite do último sábado no Teatro Palácio das Artes pela Fundação da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (Fundad). O Coral Harmonia Santa e a Orquestra Harmonia Celeste proporcionaram ao público que lotou o Teatro um espetáculo de primeira qualidade.

********
Pena que a apresentação que estava marcada para acontecer na próxima quarta feira 23, foi suspensa. Agora quem quiser assistir a Cantata terá que ir ao culto especial que acontecerá na Noite de Natal na Igreja Assembléia de Deus da Presidente Dutra no bairro Caiari. Vai lá que o espetáculo é muito bom!

********
Por falar em show, o da Virada está mais do que garantido. A programação vai contar com a apresentação das escolas de samba de Porto Velho com exceção da Asfaltão que pediu para ficar de fora em virtude do desfile do Bloco Mistura Fina que vai acontecer na tarde do dia 31 e tem previsão para terminar após das 20 horas. “A turma vai estar totalmente “melada” de maizena, a licença foi concedida pela Fesec.

********
De acordo com o que ficou decidido na reunião da Fesec da última sexta feira, a escola de samba Acadêmicos do São João Batista é quem vai abrir a Festa da Virada apresentando o casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, Rainha da Bateria e o samba Enredo pra o carnaval 2016 que será interpretado pelo Banana Split e o coral da escola.

********
Daí teremos Armário Grande, Império do Samba, Unidos da Rádio farol, Diplomatas e Acadêmicos da Zona Leste, não precisamente nesta ordem.

********
A Festa da Virada com o show das escolas de samba começa após as 20 horas. Justamente quando a Mistura Fina estará encerrando seu desfile. Por isso acho que não estarei na apresentação da São João Batista já que estarei desfilando como Nefertali tendo a Maria da Chave como Dama de Companhia.

********
Depois das escolas de samba o show da Virada prossegue com a dupla João Bosco e Vinicius, prossegue com apresentação de artista cantores locais e termina com a Banda da Banda animando os foliões num desfile que vai sair de frente do clube Ferroviário no rumo da praça Jonathas Pedrosa.

********
Quem está de volta também este ano é o famoso Revelou da Asbica, só que agora com o nome de Rèveillon da Confraria Pobres do Caiari.

********
O Réveillon da Pobres do Caiari vai acontecer no quintal da Casa da Cultura Ivan Marrocos e os interessados em participar da boca quase livre, sevem procurar a direção da Confraria domingo que vem a partir das 10 horas lá no quintal da Ivan.

********
Por falarem Pobres do Caiari sábado passado aconteceu o 35ª partida de futebol Solteiros X Casados no complexo Deroche Pequeno Franco. O interessanta foi que saí da rádio Globo por volta das três e meia da tarde fui ao Deroche e não tinha ninguém, fui em casa e quando voltei o jogo já tinha terminado.

*******
Foi apenas um tempo e os Casados bateram os solteiros por 5 X 4 os gols dos casados foram todos feitos no primeiro tempo. No segundo tempo o Rodnei Antônio Paes superintendente da Sejucel entrou no gol dos solteiros e fechou. Dizem que ele foi elogiado até pelo Romário no jogo das estrelas de Ji Paraná.

********
Depois do jogo aí sim já com a minha presença, o samba comeu no centro no quintal da Casa da Cultura regado a muita cerveja e churrasco. O jogo solteiros e casados do bairro Caiari já pode ser considerado como tradição nos finais de ano em Porto Velho.
********
Quem bombou de verdade foi o Domingão da Sete de Setembro no último domingo. Parecia a 25 de março de São Paulo.

Nenhum comentário: