terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Lenha na Fogueira - 16.12.15



A assessoria de comunicação é um dos segmentos da comunicação social



 (jornalismo) dos mais difíceis de ser exercida. Ser assessor de comunicação 


ou de imprensa, não é pra qualquer um não, ainda mais quando o 


assessorado exige que o assessor seja o “saco” de pancada.
********
Estou passando por essa experiência como assessor da Fundação Palácio das Artes – Funpar que é responsável pelo Teatro estadual. Recentemente não foi fácil enfrentar os colegas, quando os Cupins infestaram o Teatro Rondônia e quando o sistema de refrigeração do teatro deixou de funcionar. Era cacete em cima de cacete e graças a Deus, conseguimos acalmar os ânimos dos colegas mais afoitos, aqueles que tem gosto de “sangue” na boca e não perdem a oportunidade para “bater”, principalmente quando o Ente é o governo.
********
Ainda bem que parece, os colegas me consideram e as “porradas” deram pra ser assimiladas, no final tudo entrou nos conformes: Os Cupins foram debelados e o sistema de refrigeração voltou a funcionar as mil maravilhas e todos saíram ilesos do “Incidente”. Não quero puxar a brasa pra minha sardinha não, mas, se fosse outro assessor, com certeza o pau tava quebrando até hoje!
********
Isso tudo que relatei, foi para elogiar o trabalho da empresa que presta assessoria a Santo Antônio Energia. O responsável um jornalista de quem sou fã, José Carlos Sá, não deixa passar nada que diga respeito à sua assessorada, em branco. Assim foi no recém-episódio do pagamento dos cachês dos artistas que se apresentaram no aniversário de 101 anos de Porto Velho! Olha turma, a grana está prevista para sair nesta sexta feira dia 18!
*********
E agora quando fiz um comentário sobre a falta da história dos índios no Memorial Rondon recém-inaugurado. Zé Carlos me pegou remando na contramão do Banzeiro e me jogou pro remanso à beira do barranco dizendo:
********
Zekatraca, a Oca construída pela Santo Antônio Energia que faz parte do Centro Cultural Indígena onde hoje está funcionando o Memorial Rondon, realmente não está de pé.
*******
Acontece, informa Zé Carlos, que deu um temporal tão forte naquela região que derrubou a OCA, daí você e todos que prestigiaram a inauguração do Memorial Rondon pensarem que a empresa responsável pela montagem do Memorial, havia demolido a Oca.
********
É como já disse, reforça Zé Carlos. A OCA foi vítima da ventania trazida pelo temporal. Porém, disse o Zé, sempre tem um porém: A Santo Antônio Energia está providenciando a reconstrução da TABA e em breve, você e todos que visitarem o Memorial, também vão poder visitar o espaço do Povo Indígena.
********
Isso é que é ser assessor de verdade. Tem assessor que em vez de defender a assessorada faz é “esculhambar” os repórteres o que causa antipatia entre o profissional da imprensa que apenas cumpre pauta e a empresa.
********
A atitude do assessor da Santo Antônio Energia nosso querido amigo José Carlos Sá é digna de elogios. Valeu Zé!
********
Em tempo de confraternização, ontem foi a nossa. Quero dizer, da turma da Sejucel. Rodinei e seu staf ofereceu café da manhã mais que reforçado aos trabalhadores da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer que formam a superintendência.
*********
Antes da comilança, Rodinei fez um breve balanço dos seus 10 meses, à frente da Pasta que agora, cuida da Juventude, da Cultura, dos Desportos e do Lazer. Apesar da crise, os dez meses da administração do Rodinei tem muita coisa a festejar.
********
É como dizem, a administração do superintendente da Sejucel não foi pior nem melhor que as demais, foi apenas diferente.

Nenhum comentário: