quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Lenha na Fogueira - 18.12.15


Dessa vez a prefeitura confirmou que está com vontade de valorizar a nossa cultura. A festa da virada 2015/16 vai contar com shows das nossas escolas de samba, que vão colocar no palco a bateria, sua rainha e o intérprete de samba enredo, para começar a animar a festa.
*********
Ha muito tempo, nossas escolas de samba não participavam do show da virada em Porto Velho. Se não me engano, isso aconteceu no primeiro mandato do Roberto Sobrinho. Até o meu Boi Bumbá Corre Campo participou da Festa da Virada, quando a mesma foi realizada pelo governo estadual.
********
Agora, mostrando que realmente está com vontade de reparar a dívida para com nossa tradição carnavalesca, que diz que as Escolas de Samba são a principal atração, o prefeito através da FUNCULTURAL do presidente Jorjão e do Bode anunciou, que quem vai abrir o show da virada são as escolas de samba de Porto Velho. Bom! Muito Bom!
********
Independente do show principal ser com a dupla João Bosco e Vinícius, o que já está gerando o maior comentário nas redes sociais e pelos bares da cidade, é a participação da BANDA DO VAI QUEM QUER.
*********
Aliás, a Banda da Banda do Vai Quem Quer que é coordenada pelo Silvinho com o aval da presidente Siça Andrade. A reunião/convite aconteceu na tarde da última quarta feira 16, entre Jorjão, Siça e Silvinho e o martelo foi batido.
*********
O mais legal de tudo, foi que o presidente Jorge Santos sugeriu e a direção da Banda concordou, que a participação da Banda vai ser em cima do TRIO ELÉTRICO subindo a 7 de Setembro no sentido da praça Jonathas Pedrosa, levando a multidão.

********
Vai ser um mini desfile da Vai Quem Quer, tipo ensaio geral para o desfile do dia 6 de fevereiro, data do desfile oficial da Banda no carnaval de 2016.
********
Uma coisa é certa, depois de tanta “porrada”, a turma da Funcultural passou a trabalhar direitinho, vide decoração natalina de Porto Velho que está muito bacana e elogiada por todos. Agora vai fazer a festa da virada com 90% dos shows com artistas locais.
***********
Até começo a acreditar que os desfiles das escolas de samba do próximo ano será dos melhores. Aliás, hoje tem reunião da Federação das Escolas de Samba – Fesec na sede do Parque dos Tanques. Segundo consta na convocação, a Pauta é justamente o repasse dos subsídios da prefeitura para o carnaval de 2016.
**********
Quer dizer, se a Fesec está marcando reunião para falar sobre os subsídios que a prefeitura vai destinar para as escolas de samba, é porque os desfiles das mesmas, está garantido. Por outro lado, o governo do estado através da Sejucel vai entrar na parceria do carnaval de Porto Velho.
************
O governo estadual vai colaborar com a Funcultural contratando arquibancadas, camarotes, sonorização da avenida e iluminação enquanto a prefeitura entra com o repasse às escolas de samba.
***********
Vamos esquecer a dupla sertaneja que por sinal é muito boa, para entrar o ano brincando carnaval com a Banda da Banda do Vai Quem Quer.
**********
E sambando com a bateria das nossas escolas de samba. Por falar nisso, a Acadêmicos do São João Batista já gravou o samba para o próximo carnaval. Posso garantir que ficou muita boa a gravação.
**********
É tudo ao vivo e a cores, a bateria Treme Terra do Mestre Silfarney e um coral de mais de dez vozes e a supervoz do intérprete oficial da escola Claudiomar Roca popularmente conhecido como BANANA SPLIT fazem a diferença.
**********
Assim que o presidente Pai Beto regressar de São Paulo com as compras, será realizada a festa de lançamento do CD.
**********
To no ensaio do Mistura Fina hoje as 19h00 no Bar do Calixto! 

Nenhum comentário: