quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Cantando a história – 90 anos do Barão do Solimões

Após mais de um mês sem qualquer atividade, o Mercado Cultural de Porto Velho, reabre nesta quinta feira 10, com o lançamento do Cordel “Barão do Solimões - Noventa Anos Educando”, do professor José Medeiros de Lacerda que marca o encerramento das comemorações dos 90 anos da Escola mais antiga de Porto Velho
O ano de 2015, Porto Velho  já recebeu uma escola com a fachada exposta, os muros foram convertidos em grades idênticas às que a enfeitavam em décadas passadas. Uma atitude corajosa da atual gestão, sendo muito bem recebida pela comunidade, e bastante elogiada pelas pessoas que, voluntariamente, entram na escola para tecer comentários sobre a novidade. Uma escola que se esforça para oferecer em seu interior acolhimento e  ensino de qualidade e, em seu exterior uma opção de apreciação da arquitetura original da década de 40 do século XX.
De acordo com o Diretor Marcelo Lima, “Todos são convidados! Porto Velho pode prestigiar nesta quinta-feira (10/12) um pouco da arte de pessoas que são parte desta história. São alunos, ex-alunos, servidores e colaboradores envolvidos em proporcionar a todos um momento de reencontro com a nossa história – a história da escola e da  cidade, desse pertencimento que cada cidadão portovelhense poderá experimentar.”
Neste ano de 2015, a equipe da Escola Barão do Solimões realizou varias atividades em comemoração aos  90 anos de criação, iniciando com a celebração de uma missa na Catedral Metropolitana de Porto Velho, com o Bispo Emérito de Porto Velho Dom Moacir Greschi, no dia 25/08.
No dia 26/08, recebeu uma justa e belíssima homenagem em Sessão Solene na Assembléia Legislativa, uma proposta do Deputado Estadual  Lazinho da Fetagro.

No Teatro Palácio das Artes, em 18/09, foi realizado o lançamento do selo e carimbo comemorativos pela ECT – Agência de Correios e Telégrafos e a magnífica apresentação do Musical “Barão do Solimões- 90 anos: Faço parte desta história”, conduzido pelos professores Bira Lourenço, Jussara Assmann e Sabrynne Sampaio. Um espetáculo de encantamento e história retratada com a linguagem artística.
Em novembro foi à vez dos talentos em diversas linguagens artísticas se manifestarem no Projeto Arte Barão, música, dança e artes visuais produzidas pelos alunos sob direção da equipe escolar sempre dedicada e atenta à qualidade das produções.

Nesta quinta feira 10, todos estão convidados a comparecer no Mercado Cultural a partir das 19h00 para prestigiar a festa de encerramento dos 90 anos da Escola Barão do Solimões.

Nenhum comentário: